As 10 Mortes Mais Marcantes de Game Of Thrones

Mortes Em Game Of Thrones - Joffrey

Esta semana fomos pegos de surpresa com uma notícia sobre Game Of Thrones, a épica série da HBO. A notícia dizia que atores da produção afirmaram que, em seu último episódio, Game Of Thrones baterá o recorde de mortes em tela, somando as mortes de todas as temporadas. O que, se pararmos para pensar, é um número gigantesco, já que se somarmos todas as mortes da série, chegaremos em um número um pouco maior do que 150.000 mortes!

Inspirado por esta notícia, pensei que nem todas estas mortes foram tão marcantes, por isso, trago hoje para vocês uma lista com as 10 mortes mais marcantes de Game of Thrones! Foram muitas, eu sei, mas a gente tenta fazer uma “seleçãozinha” show para agradar todos os públicos. Mas, se a sua morte favorita (que horror! hahaha) não aparecer aqui, você pode deixar o seu top 10 no final do post, na área de comentários! Mas, então, vamos lá!

As 10 Mortes Mais Marcantes de Game Of Thrones

10. A Mão de Jaime Lannister (3º Ep. da 3ª Temporada – “Walk Of Punishment”)

Vamos começar com uma morte que não é exatamente a morte de alguém, mas sim da personalidade de alguém. Todos sabemos como a mão de Jaime Lannister era importante para ele. Afinal de contas, por causa dela, ele foi considerado o melhor espadachim do reino. E com a perda dela, Jaime passou perceber como era importante valorizar outras características. E foi a partir daí que o personagem começou a crescer como pessoa. Depois de toda a tortura e prisão feita pelos Stark’s e Bolton’s, Jaime parecia ter finalmente aprendido o valor de se ter um bom caráter. Isso, sem falar é claro, da relação que seria criada entre ele e Brienne.

Game Of Thrones - Jaime Perde A Mão

Minha mão!

9. Hodor (5º Ep. da 6ª Temporada – The Door)

E como falar em mortes de Game Of Thrones sem lembrar dele? Hodor. O grande ajudante de Bran durante toda a sua vida. Não podemos negar como esta morte foi triste e impactante para todos. Foi neste episódio que descobrimos a origem do nome “Hodor”, quando Bran “wargou” nele na tentativa de acalmá-lo. Mas já era tarde demais, “Os Outros” já haviam invadido o lar do Corvo de Três Olhos e tudo que Hodor podia fazer era segurar a porta. As palavras “Hold The Door” nunca mais foram as mesmas a partir daí. Todo o drama emocional deste momento, a carga dramática que Bran sentiu ao perceber que ele foi o culpado pelo problema de Hodor. É incrível, é uma morte muito triste e marcante que não poderia ficar de fora desta lista.

Game Of Thrones - Morte de Hodor

“Hold The Door! Hold The Door!”

8. Jon Snow (10º Ep. da 5ª Temporada – Mother’s Mercy)

Esta morte foi uma das mais difíceis dos fãs aceitarem. Jon Snow estava no caminho para tomar o protagonismo na série quando, de repente, é morto numa traição por seus parceiros da Patrulha da Noite. Foi revoltante para muitos fãs, enquanto outros já acreditavam que seu retorno era certo. O fato é que a dúvida pairou no ar por muito tempo, pois a morte de Jon aconteceu ao final da quinta temporada, ou seja, seria um ano de questionamento e teorias até que, finalmente, um ano depois, veio a sexta temporada confirmando seu retorno. Mas ainda assim foi uma morte que deixa muita gente brava até hoje, principalmente com o garoto Olly que já havia matado Ygritte e foi aquele a dar o golpe final em Jon. Revoltante, mas já passou, não é?

Game Of Thrones - Morte Jon Snow

“For The Watch…”

7. Walter Frey (10º Ep. da 6ª Temporada – “The Winds Of Winter”)

Finalmente tivemos a vingança pelo que aconteceu no evento conhecido como Casamento Vermelho, da 3ª temporada! Arya Stark foi com tudo para cima de Walter Frey, matando ele exatamente como Catlyn, sua mãe, havia sido assassinada no mórbido evento. Frey já havia feito muito contra os Stark e a favor de si mesmo, era um velho resmungão e egoísta que só pensava em si próprio. É claro que a cena de sua morte deveria ser épica, principalmente quando a Arya é a assassina. Se você não está lembrado, me permita contar. Walter havia acabado de ter uma discussão com Jaime sobre aumentar o domínio da casa Frey sobre as Terras Fluviais. Ao chegar na sala de jantar, ele se depara com uma torta e uma serva que não parece ser uma das suas, pois ela era “muito bonita”, segundo ele. Walter começa a comer a torta e pergunta onde estão Walder Negro e Lothar. A isso lhe é respondido estarem na torta. Frey se assusta e Arya corta sua garganta exatamente como aconteceu com Catlyn Stark. Ótima vingança!

Game Of Thrones - Morte de Walter Frey

“Estamos Unidos!”

6. Olenna Tyrell (3º Ep. da 7ª Temporada – The Queen’s Justice)

Que atire a primeira pedra quem não achou a morte desta senhorinha épica! A mulher simplesmente tomou o veneno com toda a coragem do mundo para, em seguida, jogar uma bomba na mão de Jaime. Até então, poucos personagens sabiam do verdadeiro causador da morte do rei Joffrey. Muitos ainda acreditavam que o assassino teria sido Tyrion. Porém, como todo o público já sabia, Tyrion era completamente inocente, os verdadeiros culpados foram Olenna Tyrell e Mindinho que arquitetaram todo o plano. Cersei, inocente sem saber da crueldade da doce senhora, aceitou que Jaime a matasse de forma branda e sem dor. Foi o que ele fez, mas, infelizmente, Olenna não queria terminar na paz. E, após beber o veneno entregue por Jaime, soltou as palavras “Quero que ela saiba que fui eu!”.  Foi de arrepiar até os dedos do dedão do pé! Grande Olenna!

Game Of Thrones - Morte Olenna Tyrell

“Tell Cersei. I want her to know it was me.”

5. Ramsay Bolton (9º Ep. da 6ª Temporada – Battle Of The Bastards)

Se tem uma morte mais esperada do que a do “reizinho babaca” foi a morte deste Bolton bastardo! Ramsay fez um inferno na série, quase tão insuportável quanto Joffrey e, talvez, mais cruel que ele. Ramsay estuprou Sansa Stark em uma das cenas mais controvérsias da série. Ele humilhou Theon Greyjoy (está certo que ele tinha traído os Stark, mas não sei se merecia algo daquele nível) tirando sua identidade e o chamando de “Reek” (Fedor). Era mais que merecida uma morte daquelas! E foi o que ele teve, após a derrota de seu exército na Batalha dos Bastardos, Sansa fez questão de dar a Ramsay um pouco de seu próprio remédio. Ela entregou ele a seus amados cães que não comiam há dias! (Garota esperta hehe) E, bom… o resto da história você pode imaginar.

Game Of Thrones - Ramsay Morte

“My hounds will never harm me”

4. Ned Stark (9º Ep. da 1ª Temporada – Baelor)

A primeira grande morte de Game Of Thrones não poderia faltar aqui. Até o momento, aqueles que não foram avisados de como GOT é, achavam que Ned Stark seria o eterno protagonista da série. Porque o personagem foi destaque durante toda a temporada, transparecendo o papel de bom moço e de personagem que conectava todos os outros da série. Porém, imprevisível como só GOT, Ned morre logo ao final da primeira temporada! Ninguém esperava isso, quando ele foi condenado à morte, todos que estavam assistindo, desavisados, ainda acreditavam que ele sairia dessa de alguma forma. Mas não foi o que aconteceu e Ned teve sua cabeça cortada em praça pública e, em seguida, exposta em uma lança, Tudo isso por culpa de quem? Ora, de quem mais? Joffrey Baratheon, é claro! Com seu primeiro grande feito como rei de Westeros.

Game Of Thrones - Ned Stark Morre

“The Winter Is Coming”

3. Robb Stark (9º Ep. da 3ª Temporada – The Rains Of Castemere)

E chegamos aquele fatídico episódio. Aquele fatídico dia. Em que todos choramos juntos, com um dos maiores massacres ocorridos em Game Of Thrones. O Casamento Vermelho sem dúvidas foi o episódio que mais chocou todo o público. Isso porque morreu TODO MUNDO ali. A mulher de Robb, grávida, teve sua barriga esfaqueada sem piedade. Robb Stark teve flechas atiradas nele, de modo que ficou sem forças para combater tudo aquilo. Era a queda de um dos reis. Quando, então, um dos presentes no casamento se aproxima de Robb e diz as palavras “Os Lannisters mandam lembranças” enfiando uma adaga no peito de Robb que cai morto no chão. Então, ainda não satisfeitos, os assassinos matam o lobo gigante de Robb e colocam a cabeça do animal no jovem Stark. E o exibem pelo local. Uma vergonha para os Stark.

Game Of Thrones - Robb Stark Morre

“The Lannisters send their regards”

2. Joffrey Baratheon (2º Ep. da 4ª Temporada – The Lion And The Rose)

Agora sim a morte mais esperada por todos nós que aguentamos as barbaridades feitas por este reizinho babaca insuportável! Joffrey Baratheon morreu no dia de seu casamento com Margaery Tyrell, envenenado. Ninguém pode negar a felicidade que sentimos ao ver aquele ser humano estrebuchando de dor, ficando roxo, com as veias dilatadas. Foi incrível, não é? Finalmente o garoto teve o que merecia depois de tanto atormentar a vida de todos em King’s Landing e em toda Westeros. A parte triste de tudo isso foi terem acusado o querido Tyrion Lannister de cometer tal ato. Mas, como ele mesmo diz em seu julgamento, ele adoraria tê-lo feito. Contudo, não o fez, os responsáveis pela morte de Joffrey foram Olenna Tyrell e Mindinho. E agora deixo que apreciam mais uma vez esta imagem.

Game Of Thrones - Morre Joffrey Baratheon

“The king is dead and now we’re dancing in the streets.” (8)

1. Oberyn Martell (8º Ep. da 4ª Temporada – The Mountain And The Viper)

A morte de Joffrey, com toda a certeza, foi a mais esperada. Mas a mais marcante de todas foi, sem dúvidas, a do príncipe Oberyn Martell, que, coincidentemente ou não, ocorreu em função da morte de Joffrey. Pois após a morte de Joffrey, Tyrion foi acusado e levado a julgamento (onde, inclusive, Peter Dinklage faz a sua melhor atuação na série inteira) e pede um julgamento por combate. Mas como funciona um julgamento por combate? Ao solicitar este tipo de julgamento, a corte é obrigada a aceitá-lo e o réu deve indicar um campeão para defender sua honra em um combate até a morte contra o campeão do acusador. E, caso o campeão do réu vença, ele é declarado inocente.

O campeão escolhido por Cersei foi Montanha. Oberyn, em busca de vingança pelo que Montanha fez a sua irmã, se oferece para ser o campeão de Tyrion, que sem muitas opções, aceita. A luta começou, Oberyn ia super bem, chegou a nocautear Montanha, mas ao invés de matá-lo de vez, o príncipe de Dorne resolveu tirar satisfações pelo que seu rival fez com sua irmã. Dando, assim, brecha para que Montanha se levantasse e começasse a espancá-lo. O resultado? Os dois acabaram mortos no chão, porém Oberyn acabou tendo sua cabeça explodida pelas mãos de Montanha.

Game Of Thrones - Morte Oberyn Martell

“Say her name! You raped her! You murdered her! You killed her children!”

E estas foram as mortes mais marcantes (até agora) da épica série Game Of Thrones! Confira também as 5 melhores batalhas da série aqui no Minha Série Favorita!

Gostou do post? Concorda com a ordem das mortes ou não? Qual seria o seu top 10 mortes de Game Of Thrones? Conta pra a gente aqui em baixo! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.