4 curiosidades sobre Chaves

Que tal algumas curiosidades sobre Chaves, essa série de TV tão aclamada aqui no Brasil?

Nome verdadeiro

Chaves não se chama “Chaves”, apesar de ser assim que o chamam o tempo inteiro. Ele não é registrado dessa forma e seria bem esquisito afinal essa palavra significa “Menino”. No México, todos chamam ele de menino e pronto, mas por aqui, ele acabou sendo batizado informalmente graças a dublagem. Ainda assim, é uma piada recorrente ter seu nome impedido de ser pronunciado, deixando a dúvida de como ele realmente se chama.

“El chavo del ocho” (O menino do oito) é o nome real do programa e o menino que o protagoniza se chama assim pois é morador do 8, uma das casas da vila e também, uma referência ao estúdio original onde ocorriam as filmagens. Isso pois muitos achavam que ele morava num barril e se não tivesse um episódio informando que ele vivia no 8, casa que nem aparece, por aqui graças a dublagem Chaves seria o eterno morador de um barril.

Casamento de Seu Madruga com Bruxa do 71

Dom Ramon e Clotilde já se casaram, pelo menos na imaginação fértil do Chaves. Em um episódio que não passou na televisão brasileira, que é uma versão alternativa e menor de outro episódio chamado “O defunto será maior?”, Chaves acaba pensando em como seria um casamento da bruxa com o Seu Madruga. No episódio em questão, Seu Madruga recebe um terno de herança de um ente falecido e a bruxa fica dando em cima dele, o que a longo prazo faz Chaves “brizar”.

https://www.youtube.com/watch?v=jU7eRdfibt4

“Era melhor ter ido ver o filme do Pelé”

No episódio “Vamos ao Cinema” Chaves diz a icônica frase, porém ela não era bem assim… na versão original, Chaves se referia ao filme do “El Chanfle”, que era um filme estreante da época que levava todo o elenco de Chaves e era de certa forma uma promoção. Aqui no Brasil, na mesma época fazia sucesso o filme “Os Trombadinhas” onde Pelé participou e disse uma outra frase que também se tornou um meme, referente a sua natureza e a do Jô Soares. A dublagem adaptou a piada e criou um meme… viva a dublagem brasileira!

https://youtu.be/ZfWWZ51YRYE

Último episódio

Apesar de reprisado milhões de vezes no SBT (e quem sabe agora também será na Multishow) existiu um episódio final que não encerrava a série, mas foi o último. Curiosamente, ele foi exibido ainda nas primeiras temporadas de Chaves por aqui, então ninguém notou o desfalque do elenco.

“Antes um tanque funcionando do que uma lavadora encrencada” de 1980 é um episódio clássico que mostra Dona Florinda comprando uma lavadora com uma secadora hitech instalada e gera um monte de confusões, com os vizinhos querendo descobrir o que é e depois de descobrir, querendo lavar suas roupas para testar. Nessa época, Kiko e Seu Madruga já não eram mais parte do show, sendo que eram personagens importantíssimos da série, mas em meio aos risos, quem notaria?

https://youtu.be/mxxhAjhdG_U

É isso.

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.