4 Séries Antológicas Recomendadas

Antologia é quando se agrupa uma coleção de um certo material e forma uma única obra. Existem filmes, livros e claro, séries assim e hoje apresentaremos algumas séries desse gênero, sejam variando por episódios ou por temporadas.

American Horror Story

Um exemplo de uma série assim é o conhecidíssimo American Horror Story. Pode não parecer, mas como é uma série que mistura inúmeras história em uma única temporada, além de mudar completamente o tema, personagens e ambientação de temporada em temporada, cria-se uma obra antológica de terror bem curiosa.

Cada temporada fala de algo que é considerado “Um Terror Americano” e vai de Fantasmas a Circo de Horrores, Bruxas, Vampiros e por ai em diante, tudo dependendo do que ta em alta no gênero e também, do que os americanos mais temem. Atualmente política é o terror da vez… no sentido de seitas é claro…

O destaque de American Horror Story é que eles usam geralmente os mesmos atores para encenarem os personagens diferentes nas temporadas.

Channel Zero

Seguindo na mesma linha, tem uma série chamada Channel Zero que também conta uma história por temporada, variando os personagens e mudando o tema, ainda assim nas próprias temporadas, cada episódio parece contar com uma história própria, até que todas se encaixam no final. Isso vale pra primeira e pra segunda temporada, mas na terceira as coisas desandam um pouco e tudo fica meio monótomo.

A primeira temporada fala de um cara que tenta impedir um massacre promovido por um canal de televisão que só crianças conseguem assistir, a segunda temporada fala de uma casa que surge de tempos em tempos e pessoas entram para se aventurar em busca de terror, mas são levadas pra outra dimensão onde tem suas memórias devoradas por canibais de memórias e a terceira temporada fala de uma família de canibais de carne mesmo, que fazem sacrifícios para terem vida eterna além da realidade.

O destaque dessa série fica pro fato dela tentar dar veracidade à contros de terror da internet, conhecidos como Creepypastas.

Black Mirror

Mudando um pouco, vamos pra uma série da Netflix bem famosa chamada Black Mirror. Ela conta diferentes histórias por episódio e já tem 4 temporadas. Cada episódio é bem longo, alguns ultrapassando 1 hora, e contam histórias independentes e desconectadas sobre pessoas passando por conflitos em épocas diferentes, com tecnologias diferentes.

O interessante de Black Mirror é o fato de sempre mostrar o lado mais sombrio dos avanços tecnológicos e suas consequências para o mundo humano, seja num futuro distante ou próximo, fazendo várias referências a nossa própria realidade.

Dimension 404

Por fim, uma série quase no mesmo estilo é a Dimension 404. Ela conta também histórias independentes por episódio, com personagens diferentes e em épocas diferentes, porém ela não se concentra em tecnologia, mas sim em temas centrais pré-definidos em cada capítulo.

Infelizmente, por enquanto, ela tem apenas uma temporada, mas é só por enquanto afinal, sua qualidade com certeza renderá uma continuação (torcemos por isso!).

Enfim, é isso.

Fernando Max

Eu gosto de escrever sobre tudo usando minha perspectiva. Não me importo com spoilers então não os poupo, mas estou fazendo um esforço pra evita-los para o melhor proveito de vocês.