Ator de Jar Jar Binks Pensou Em Suicídio Devido Críticas

Jar Jar Binks

Se você é fã de Star Wars com certeza já ouviu falar dele: Jar Jar Binks. E, provavelmente, também deve sentir uma raiva do personagem e uma voz dentro de si perguntando “Por que, George Lucas? Por quê?”. Pois é, o personagem mais odiado da saga de Guerra nas Estrelas recebeu muitas críticas pelo humor chato e fraco, além de afirmarem ser um personagem inútil. O que pouca gente se dá conta é que por trás do personagem existe um ator, uma pessoa, que foi paga para estar ali interpretando. E, muitas vezes, críticas tóxicas podem afetar e muito o psicológico de um artista.

E foi isso que aconteceu! O ator Ahmed Best, que interpretou Jar Jar Binks, postou hoje à tarde em seu Twitter uma foto em que usou a legenda para desabafar. Best afirmou que devido às críticas recebidas por seu personagem, há 20 anos atrás, ele considerou muito tirar sua própria vida. Numa tentativa de não “manchar” a imagem da franquia, pela qual o ator demonstra carinho, ele não cita Star Wars. Mas, para um bom entendedor meia palavra basta. Confira o tweet de Ahmed abaixo:

“No ano que vem, serão 20 anos desde que enfrentei críticas negativas da mídia que ainda hoje afetam minha carreira. Foi a época em que quase pus fim à minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Eu sobrevivi e agora este carinha é meu presente por tê-lo feito. Seria uma boa história para o meu programa? Me falem.”

É realmente muito triste quando a mídia e o público acabam por serem maldosos com alguém por estar fazendo apenas seu trabalho. Críticas são sempre bem-vindas, é verdade, mas diversas vezes estas críticas vêm acompanhadas de comentários mal intencionados e ataques pessoais. É preciso ter a consciência de que o artista por vezes erra. Sem contar que, para este caso em particular, o personagem não foi culpa do ator, afinal de contas ele apenas fez o que foi pedido. Jar Jar Binks foi criado para ser daquele jeito, como alívio cômico infantil. Idealizado por George Lucas, Ahmed apenas teve o trabalho de representar o personagem.

O que você acha dessa situação? Acha que Ahmed Best está exagerando? Criando caso? Ou você realmente acredita que estes problemas existem e que Best foi afetado pelas críticas ao personagem? Comenta aqui.

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.