Anime: Nanatsu no Taizai – 2º Temporada

Nanatsu no Taizai, traduzindo como “7 Pecados Capitais”, é um anime de aventura que se passa numa realidade bem fantasiosa e medieval. O mundo não é habitado apenas por humanos, mas por várias raças, que ao longo do tempo guerrearam entre si e formaram alianças e histórias. No caso, nós acompanhamos um grupo formado por um exemplar de cada raça, enquanto este resolve problemas do mundo atual.

Resumindo de forma bem superficial é isso, porém o destaque vai pros componentes desse grupo: Eles são conhecidos como “Os Sete Pecados”, tendo um animal e um pecado como simbolo, baseado em algo que os condenou. Todos eles são considerados criminosos na primeira temporada, mas ao longo dela é explicado que eles foram incriminados por um grupo de cavaleiros conspiratórios e no fim eles conquistam a inocência e condecoração do reino.

Na Netflix, existe toda a primeira temporada dublada e tem uma que é chamada de “segunda temporada” (chamada “Signs of Holy War”) mas na verdade é apenas um OVA de 4 episódios que foi dublado e disponibilizado como continuação. Entretanto, recentemente foi lançada a verdadeira Segunda Temporada que conta uma nova história do grupo de Pecados, esta ainda não catalogada pela Netflix, pois eles costumam esperar a série terminar de lançar pra só então dublar e publicar…

A Segunda Temporada mostra o grupo dos Pecados buscando pelo Sétimo Pecado Capital para enfrentar um grupo de inimigos poderosíssimo que foi trazido de volta ao mundo: Os 10 Mandamentos. Basicamente, são demônios que possuem maldições relacionadas aos 10 mandamentos bíblicos, que afetam seus oponentes em batalha. Cabe aos Pecados defenderem o mundo desses novos “vilões”.

Pois é, “vilões” entre aspas pois, em Nanatsu no Taisai os inimigos não encerram suas participações como inimigos. Sempre acabam se revelando bem motivados e com intenções válidas e aceitáveis, isso não é diferente pros 10 mandamentos.

No passado, 3000 anos antes de serem selados, os 10 mandamentos lutaram contra o Clã das Deusas, aparentemente por terem sido traídos e atacados, o que violou um acordo entre os clãs dos demônios e deusas. Porém, os detalhes não são mostrados, apenas as consequências: Os demônios foram selados e expulsos do mundo, as Deusas foram exterminadas e ascenderam a um outro plano e o líder da rebelião demoníaca foi o responsável pelas duas coisas.

Os 7 Pecados Capitais foram então criados para que um dia enfrentassem os 10 mandamentos conforme a profecia de um rei que via o futuro,  e o líder deles é o mesmo que liderou os 10 mandamentos e os traiu… conflitante não?!

Tem muito mais detalhes e com certeza algo que se destaca é o exagero do poder dos pecados. Cada um deles parece ser imune a morte de algum jeito: O líder, Pecado da Ira, é um demônio e tem uma maldição que permite que ele ressuscite “incompleto” sempre que morrer. A Inveja, é uma Gigante que tem séculos de idade e sempre perde a memória. A Preguiça, é um Rei das Fadas que também tem séculos de idade. A Ganância é um Humano que bebeu de uma fonte mágica e se tornou imortal. A Gula é uma Maga que tem como magia a capacidade de potencializar seus feitiços ilimitadamente sem gastar magia, e usou isso pra parar o tempo da sua idade. A Luxúria é um boneco vivo que não tem sentimentos e mexe com as memórias alheias. E o Orgulho é um Humano, com dupla personalidade que lembra muito o Incrível Hulk, pois ao se transformar se converte na criatura mais poderosa do universo, com certo “resplandor”… junta eles com um porquinho e uma princesa e tão ai, os 7 pecados (mais 2).

Com drama, aventura, comédia, ação e muita magia, Natasu no Taizai é um anime interessante pra se acompanhar, e agora que a segunda temporada chegou ao seu final, em breve ela chega na Netflix. Detalhe que, é provável que la eles cataloguem como “Terceira Temporada” ou como complemento pra “segunda”… algo que nem é tão difícil pois os OVAs forma considerados na segunda temporada, sendo o último episódio na verdade uma visão do futuro.

É isso.

Fernando Max

Eu gosto de escrever sobre tudo usando minha perspectiva. Não me importo com spoilers então não os poupo, mas estou fazendo um esforço pra evita-los para o melhor proveito de vocês.