Os 4 Melhores Filmes de Drama No Catalogo Da Netflix

A Netflix está cheia de filmes dramáticos em seu catálogo imenso e hoje decidi listar os 4 melhores filmes de drama disponíveis para assistir na sua Netflix.

O Abutre (2014)

Louis Bloom tem dificuldades para arranjar um emprego normal e recorre ao furto para se sustentar. Certo dia ele presencia um acidente e vê que algumas pessoas tiram fotos do ocorrido para vender aos jornais. Após isso, Louis começa a trabalhar no jornalismo independente tirando fotos de acidentes trágicos. Uma boa recomendação pra você que gosta de um pouco de suspense e dessa temática Noir que o filme transmite.

O Jogo da Imitação (2014)

Alan Turing na Segunda Guerra Mundial junto com a sua equipe britânica criaram uma máquina para codificar o “Enigma”, um código usado pelos alemães para mandar mensagens ao seus submarinos. O Jogo da Imitação é um filme que se focou em desenvolver a personalidade de Turing e David Cumberbatch faz isso de maneira exemplar, sempre ao conversar com a sua equipe percebe-se a dificuldade que Turing tinha ao socializar. O filme demonstra também as aflições que Turing tinha em sua vida como a sua homossexualidade que era vista como crime por lei na Inglaterra da época.

Amnésia (2000)

Considerado por alguns o melhor filme do diretor Christopher Nolan,  Amnésia acompanha a história de Leonard Shelby que após bandidos matarem a sua esposa ele é atingido na cabeça e fica com uma sequela permanente: a perda de memória recente, além de sua consciência não se manter por mais ou menos 10 minutos ele também não lembra de nada que aconteceu antes do acidente. Agora Leonard só tem um objetivo na sua vida que é procurar os assassinos de sua esposa. Para isso o personagem usa fotos de polaroid e até tatuagens no corpo para ajudar a se lembrar de tudo que acontece na sua vida.

Cidade de Deus (2002)

O Cinema brasileiro nos últimos anos tem nos mostrado que existem muito talentos no nosso país, em Cidade de Deus Fernando Meirelles consegue não só fazer um drama de primeira, como também mostra a realidade das favelas para o mundo.

No filme, o protagonista Buscapé garoto pobre e vive na Cidade de Deus, favela do Rio de Janeiro conhecida por ser uma das mais violentas. Em meio a esse local, Buscapé descobre que a sua paixão por tirar fotos e o ambiente que ele vive, faria seu sonho de seguir profissão como fotógrafo uma realidade. O filme demonstra influências de filmes como Scarface e Pulp Fiction, na sua fotografia e edição de tirar o fôlego que nos insere bem nesse meio e faz o espectador se sentir no dentre de toda a confusão do filme.

Comenta ai embaixo se faltou algum filme de drama, E qual desses é o seu favorito ?

 

Fabio Henrique

Tenho gostos peculiares quando se diz respeito a séries por Lost ser uma das minhas favoritas (Eu sei tenho algum problema). Apaixonado por filmes de suspense e drama como Taxi Driver, Pulp Fiction e Os Suspeitos.