Melhores Animes de Viagem no Tempo

Canecas para Presente

A cultura pop tem viagem no tempo como um tema bem comum nos filmes, séries, livros, quadrinhos e é claro que os animes não iriam escapar disso. Confira agora a lista com os melhores animes de Viagem no Tempo

Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (2016)

Subaru Natsuki é um garoto normal que um dia acorda dentro de um mundo de fantasia onde conhece uma garota de cabelo prateados muito bonita. Ele só não sabia o problema que teria ao seguir essa garota, pois em alguns instantes ambos são atacados por bandidos e são mortos. Subaru descobre que após morrer, ele tem o poder de voltar no tempo antes que sua morte aconteça. Quando se da conta de seu poder o protagonista começa a fazer de tudo para inverter os acontecimentos que causaram a sua morte e correr para salvar a vida da garota de cabelos prateados.

Toki wo Kakeru Shoujo (2006)

O filme conta a história de Makoto Kono, uma garota estudante do ensino médio que tem uma vida comum. Um dia Makoto descobre que ela tem a habilidade de voltar no tempo, no começo ela fica assustada e tenta entender seu poder e não demora muito para usa-lo várias e várias vezes, mas conforme o tempo passa ela começa a perceber que alterar o passado pode lhe trazer graves consequências.

Kimi no Nawa (2016)

O enredo é sobre dois personagens que tem seus corpos trocados por algumas horas. A viagem no tempo é um spoiler pequeno para o filme, mas não tira o mérito do mesmo. Kimi no Nawa quebrou recordes de bilheteria e é um filme fantástico que pode te arrancar algumas lágrimas no final.

Boku Dake ga Inai Machi (2016)

Satoru Fujinuma é um mangaká que tem o poder involuntário de voltar no tempo há alguns instantes, toda vez que alguma tragédia acontece a sua volta. Quando ele é envolvido em um acidente e é acusado de assassinato, seu poder chamado de “revival” ativa, entretanto ele não volta no tempo como de costume. Subaru viaja até a sua infância no ensino fundamental e precisa descobrir o motivo por ter voltado. O anime também recebeu uma adaptação em Live Action produzida pela Netflix.

Stein’s Gate (2011)

Considerado o melhor um dos melhores animes de viagem no tempo, Stein’s Gate conta a história do protagonista Rintarō Okabe, um cientista louco que junto de seus amigos consegue criar uma máquina do tempo por acidente. Por causa disso eles começam a ser perseguidos por uma organização conhecida como “SERN” que tem um grande interesse na invenção de Okabe. Agora eles precisam fugir dessa organização e consertar os problemas causados por viajar no tempo e nas diversas linhas temporais. O anime recebeu um spin-off chamado Stein’s Gate 0, que conta a história de uma linha temporal paralela ao final original do anime.

O que achou da lista? Faltou algum anime do gênero? E qual desses é o seu favorito? Comenta a sua resposta ficarei feliz em ler.

 

Fabio Henrique

Tenho gostos peculiares quando se diz respeito a séries por Lost ser uma das minhas favoritas (Eu sei tenho algum problema). Apaixonado por filmes de suspense e drama como Taxi Driver, Pulp Fiction e Os Suspeitos.