Creed II: O Que Sabemos?

Os fãs do lutador mais famoso do cinema, Rocky Balboa, estão com a expectativa lá em cima para a sequência do filme que conta a história do filho de seu parceiro. Creed II já foi confirmado para este ano, sendo estrelado novamente por Sylvester Stallone e Michael B. Jordan, como Rocky e Adonis Johnson Creed respectivamente.

No primeiro filme, lançado em 2015, desta nova remersa de histórias do universo de Rocky, o filho de Apollo Creed, Adonis Johnson, vai à Filadélfia encontrar Rocky, melhor amigo de seu pai. Adonis nunca teve a chance de conhecer seu pai, pois este morreu antes de seu nascimento, em uma luta com o lendário lutador soviético, Ivan Drago, derrotado posteriormente por Balboa.

Quando Adonis encontra Rocky, ele está sozinho com cerca de 60 anos, sem todos aqueles que amava, como seu filho com quem nunca conseguiu estabelecer uma boa relação e sua mulher que havia morrido já há algum tempo. Balboa vê em Johnson a mesma determinação de batalha que via em Apollo Creed e, por isso, aceita ser o treinador do garoto. E, infelizmente, enquanto treina o rapaz, Rocky ainda enfrenta um inimigo muito maior: o câncer.

O filme, como todos os filmes da franquia do boxeador, traz uma mensagem de superação e persistência, esta pode ser vista tanto na figura de Rocky quanto na de Adonis. E, assim, o filme para o qual muitos não davam nada, de repente encantou e trouxe os fãs da franquia de volta aos cinemas e saindo satisfeitos. E, com o sucesso do primeiro, obviamente viria um segundo filme. E desta vez as coisas serão um pouco diferentes.

Creed II trará o retorno do grande vilão da franquia, responsável pela morte de Apolo Creed, Ivan Drago retorna, interpretado mais uma vez por Dolph Lundgren. O filme já possui sinopse que diz: “Adonis Creed saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew) e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky. Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.” Confira o trailer:

Já sabemos que Adonis irá enfrentar ninguém menos do que o filho do homem que matou seu pai: Viktor Drago, filho de Ivan Drago. Assim, o jovem boxeador terá a chance de vingar a trágica e horrível morte de seu pai, enfrentando esse adversário que tem total ligação com sua história, mesmo que Creed tenha muito a perder com esta luta. Prevejo fortes emoções neste filme!

E falando em Ivan Drago, Stallone postou ontem uma foto ao lado de Doplh Lundgren promovendo o filme. A legenda da foto diz “Last week in LA with my great old friend… We are Always ready to battle… #creed 2”, que significaria: “Semana passada em Los Angeles com meu velho grande amigo… Nós estamos Sempre prontos para a batalha… #creed2”. Confira a imagem:

Last week in LA with my great old friend … We are Always ready to battle…#creed2

Uma publicação compartilhada por Sly Stallone (@officialslystallone) em

É, meus amigos, este filme promete! Vamos ficar no aguardo de novas informações! E você? É fã da franquia Rocky, como eu? Gostou de Creed de 2015? Está ansioso para a sequência? Comenta aqui embaixo pra a gente! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.