4 Animes de Terror Fofinhos

Olá! Hoje traremos uma lista bem fofinha com quatro animes do gênero Terror! Estranho não!? Acredite, estes são animes que apesar de macabros, horripilantes, tenebrosos e até sangrentos, conseguem ser engraçados e agradavelmente bonitinhos, em 50% do tempo, graças as personagens carismáticas que os protagonizam.

Não se engane, apesar de serem animes com desenhos de menininhas, eles tem enredos pesados e algumas vezes tão complexos que te farão pensar bastante após terminar de maratonar. Todos eles são basicamente one-shot, ou seja, com apenas 12 episódios você já poderá assistir de inicio a fim e a menos que que comece a acompanhar os Mangás e Novel nos quais ele são originalmente baseados, irá completar sua experiência.

Então bora la pras recomendações:

Madoka Magica

Se você aguentar até o 3º episódio, entenderá o lado “terror” desse anime. Ele conta a história de mocinhas mágicas que lutam contra bruxas bizarras usando os poderes cedidos por um gatinhos estranhos muito, mas muito fofinho. O anime fala de tudo o que você pode esperar, mas centra no relacionamento da tímida Madoka com outras meninas que surgem e se ela se tornará ou não uma “Menina Mágica”.

De inicio, tudo parece muito divertido… mas espere até passar o episódio 3.

Ikusei Keikaku

Mais meninas mágicas, só que agora vinculadas a um jogo de celular! Aqui as coisas não demoram 3 capítulos inteiros pra se tornarem trágicas e logo de cara a verdade é revelada: Elas vão participar de uma pequena eliminatória de Meninas Mágicas…

O tenso é como essa eliminação vai ocorrer, ao bom e velho estilo Battle Royale.

Gakkou Gurashi

Saindo um pouco do mundo mágico, mas mantendo a meninada, vamos pra uma escola com 4 amigas convivendo num clubinho de Sobrevivência Escolar. O diferencial é que elas estão num apocalipse Zumbi! Além disso, rolam dramas psicológicos, perdas, encontros, mais perdas, e no fim, a escola começa a parecer um dos locais mais felizes e saudosos do planeta terra.

Mahou Shoujo Sit

Por fim, esse é um anime bem recente, que acabou de acabar. Ele fala de Garotas Mágicas, novamente, mas essas são vinculadas a um web site e seus bastões mágicos são objetos diferentes que variam de Armas de Fogo que Teletransportam para Calcinhas que Controlam as Mentes dos Outros… pois é…

Dessa vez acompanhamos as aventuras de uma jovem mocinha suicida que aprende a amar a vida, e descobre que o mundo está perto de acabar! Além disso, ela encontra várias inimigas, que se tornam amigas, e amigas, que viram inimigas, para no fim… bem… o final é bem confuso.

Ao que da a entender, haverá uma segunda temporada para explicar melhor tudo o que ficou em aberto… ainda assim, compensa assistir. Existem vários momentos tensos e também constrangedores, só recomendamos que se for assistir, o faça escondido, pois um de nossos redatores foi pego pelo irmão e teve problemas pra explicar essa cena:

Enfim, esperamos que tenha uma boa maratona, se tiver coragem!

E sim, são animes de terror…

Fernando Max

Eu gosto de escrever sobre tudo usando minha perspectiva. Não me importo com spoilers então não os poupo, mas estou fazendo um esforço pra evita-los para o melhor proveito de vocês.