Unbelievable: A Nova Minissérie da Netflix

Toni Collette: Unbelievable
Canecas para Presente

A Netflix acaba de anunciar sua nova mais nova minissérie original. A produção se chama Unbelievable e contará a história de um crime de estupro famoso e real que aconteceu nos Estados Unidos. A criadora da série é a diretora e roteirista Susannah Grant, responsável também por filmes como A Menina E O Porquinho.

Unbelievable - Susannah Grant

Unbelievable é baseada na história real contada na reportagem “An Unbelievable Story Of Rape” (em tradução livre: “Uma História Inacreditável de Estupro”) publicada no jornal ProPublica, e no podcast “This American Life”, mais especificamente do episódio “Anatomy Of Doubt” (em tradução livre significa: Anatomia da Dúvida). O enredo irá contar a vida de Marie, uma adolescente que está sendo acusada de prestar falsa queixa sobre um estupro. Juntamente com Marie, veremos como ocorrem as investigações de duas detetives policiais em busca da verdade atrás do caso.

O elenco que irá viver as três personagens protagonistas já foi divulgado e conta com Toni Collette, que recentemente atuou no filme de terror Hereditário, Merritt Wever, que já participou de The Walking Dead e a atriz Kaitlyn Dever, do filme Homens, Mulheres e Filhos de 2014. O roteiro será escrito pela criadora Susannah Grant em parceria com Michael Chabon e Ayelet Waldman. Provavelmente, boa parte dos episódios será dirigida, também, por Grant.

Kaitlyn Dever - Unbelievable

No site do serviço de streaming da própria Netflix já é possível ler uma breve sinopse sobre a série, que diz: “Após uma adolescente denunciar ter sido estuprada e depois voltar atrás, duas detetives se empenham para descobrir a verdade. Baseado em uma história real.” Eu não sei o que vocês acham, mas eu estou sentindo um cheiro de série boa e que vai dar o que falar.

Unbelievable ainda não possui data de estreia marcada, então só nos resta aguardar mais notícias. O que achou da ideia de fazer uma série sobre um caso deste porte? Acha interessante, polêmico, exagerado? Fala pra a gente aqui nos comentários. =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.