Os 5 melhores filmes sobre dinossauros

Aproveitando a onda de empolgação de ‘Jurassic World: O Reino Caído’, resolvi fazer uma breve lista que mostra que dinossauros nas telonas, não é uma ideia de hoje. Muito antes de Steven Spielberg arrastar milhões aos cinemas do mundo todo com ‘Jurassic Park’, outros diretores já usavam os gigantes extintos para arrancar sustos do público.

Confere aí o meu top 5 de filmes sobre dinossauros!

Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993)

O original ‘Jurassic Park’ é, e provavelmente sempre será, meu favorito absoluto desse gênero. Os dinossauros parecem animais reais que se movem e respiram ao invés de meros monstros cinemáticos, tornando assim o T. Rex e os Velociraptors um dos melhores vilões da história do cinema. Este foi um dos primeiros filmes a usar a nova tecnologia CGI e apresentou uma imagem de dinossauros que as pessoas nunca tinham visto antes: dinâmica e inteligência.

Em Busca do Vale Encantado (Don Bluth, 1988)

Esta aventura de desenho animado é provavelmente o filme mais emocionante sobre dinossauros que eu já vi. Meus olhos chegam a suar quando o órfão Piecito embarca em uma jornada e encontra outros jovens dinossauros enquanto eles procuram os idílicos do Vale. É verdade que os dinossauros são humanizados a ponto de não serem mais dinossauros, mas é uma ótima história e um verdadeiro clássico dos anos 80 e 90.

King Kong (Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack, 1933)

King Kong também foi um dos primeiros filmes a representar dinossauros. Embora os efeitos especiais pareçam primitivos agora, se você fosse um espectador em 1933, provavelmente teria se impressionado com a técnica usada. Os dinossauros, incluindo o tiranossauro, o estegossauro e o brontossauro, todos animados em stop-motion, transmitem um sentimento arrepiante e primitivo.

A jornada de Arlo (Peter Sohn, 2015)

A Pixar entrou no jogo dos dinossauros com ‘The Journey of Arlo’, uma história de ficção científica do que poderia ter acontecido se aquele enorme asteroide nunca tivesse matado os dinossauros. O enredo se concentra em um Apatossauro de pescoço longo e seu amigo humano, que vão juntos em uma jornada mística. As imagens impressionantes e narrativas imaginativas resultam em uma verdadeira obra prima da Pixar.

Um Milhão de Anos Atrás (Don Chaffey, 1966)

Não há nada remotamente preciso cientificamente neste filme, mas não podemos rejeitado-lo. Dinossauros e homens das cavernas vivendo juntos. Brontossauro e aranhas gigantes em cenas de luta. Realmente um filme que empolgou em sua época. Raquel Welch é uma pescadora aborígene que é capturada por um pterodáctilo gigante e sobrevive a uma queda no oceano.

Esqueci algum? Deixe nos comentários!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.