Veja Os Live-Action Que A Disney Está Fazendo!

O Rei Leão Será Live-Action

Já faz um certo tempo que a Disney vem realizando remakes live-actions de suas animações como Alice No País das Maravilhas, ou até mesmo novas histórias que se passam no universo de suas animações, como Malévola. À princípio muitos fãs acharam que fosse uma má ideia (eu, inclusive, me incluo nisso), todos pensavam “As mesmas histórias em live-action? Sério?”. (Haha) E isso só fortaleceu após a sequência do filme da Alice, Alice Através do Espelho. Porém, os outros live-action produzidos pela Disney, como A Bela E A Fera, Cinderela e Mogli: O Menino Lobo que, por terem sido muito bem produzidos, trouxeram a empolgação para o público.

No ano de 2016, a empresa lançou Mogli: O Menino Lobo que, além de surpreender arrecadando cerca de 996 milhões de dólares pelo cinema mundial, também recebeu críticas muito boas, tanto do público quanto dos críticos profissionais. Outro sucesso citado acima foi A Bela E A Fera, protagonizado por Emma Watson, que em 2017 arrecadou nada menos que 1 bilhão de dólares em bilheteria. Produções com histórias originais também fizeram muito sucesso. Malévola, por exemplo, protagonizado por Angelina Jolie, arrecadou 785 milhões em bilheteria.

E, enquanto lançava estes filmes, a Disney já anunciava futuros projetos, prometendo refazer todo o seu catálogo de animações em live-action. Recebemos as notícias que teremos remake de O Rei Leão, Dumbo, Alladin, Ursinho Pooh e diversos outros. E, para te guiar nesta série de novos filmes da Disney, que totalizam 17, trouxe um guia que contará algumas informações que já temos de cada filme.

O Rei Leão

Rei Leão Live-Action

É sempre bom falar sobre Rei Leão para mim, já que é o meu filme favorito da Disney e já temos a confirmação de que a trágica história de Simba será recontada nos cinemas no ano de 2019! O filme terá a direção de Jon Favreau, conhecido por dirigir o primeiro filme do Homem de Ferro, e não será um live-action propriamente dito, já que os personagens serão feitos em CGI (Computação Gráfica).

O elenco contará com Donald Glover (o Lando Calrissian de Han Solo) dublando a voz do príncipe Simba, o comediante Seth Rogen dará vida ao javali Pumba e o também comediante Billy Eichner fará a voz do suricato Timão. O pai de Simba, Mufasa, será feito por sua voz original, James Earl Jones (conhecido também por ser a voz de Darth Vader em Star Wars). Teremos a participação da Beyoncé como Nala, o par romântico de Simba. Além disso a trilha sonora do filme está nas mãos dela e de Elton John! Só pode vir sucesso por aí.

Dumbo

O elefantinho mais fofo da Disney também vai ter sua versão realista! Dumbo chegará aos cinemas, assim como O Rei Leão, em 2019, mais especificamente no mês de março. Este mês já recebemo o teaser trailer do filme para dar aquela vontade de assistir logo! E o teaser conseguiu (pelo menos pra mim) mostrar que a produção será de fazer chorar tanto quanto a animação fez. O filme será dirigido por Tim Burton que também dirigiu o live-action de Alice No País das Maravilhas, e, ao que parece, não nos trará animais falantes e, sim, uma participação muito maior dos humanos.

No filme teremos a presença de Michal Keaton, o Abutre de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, como o vilão V.A. Vandevere. Além de Keaton, Danny DeVito será Max Médici, diretor do circo, Eva Green como Colette e Collin Farrell no papel de Holt. O filme promete ser um dos mais bonitos feitos até hoje pela Disney, vamos ficar no aguardo de mais informações sobre a produção.

Alladin

Alladin Live-Action

Mais um que será lançado em 2019 é o live-action de Alladin. O filme será um musical, conta com a direção de Guy Ritchie, diretor de Rei Arthur: A Lenda da Espada e trará duas novas músicas, ambas escritas pelos músicos do filme O Rei do Show.  Alladin já teve uma adaptação em musical para a Broadway e no West End, o que nos leva a pensar que a história fica muito bem contada como musical.

Quanto ao elenco do filme, tivemos controvérsias vindas do público devido ao “embranquecimento” dos personagens e da escolha para o papel do Gênio que foi dado ao Will Smith. Mena Massoud dará vida ao menino das ruas, Alladin, e  Naomi Scott, conhecida pelo longa de Power Rangers, será a princesa Jasmine. Outra informação é que o filme já terminou de ser gravado em janeiro.

Mulan

Mulan Live-Action

O filme sobre a guerreira chinesa Mulan passou por muitos problemas em sua produção, tendo sua estreia adiada duas vezes. Inicialmente, o filme seria lançado em 2018, mas foi adiado para 2019 e, mais uma vez, para 2020 (isso em geral não é bom para um filme, mas quem sou eu para julgar a Disney). Niki Caro está na cadeira de diretora do longa que também será um musical.

Diferente de Alladin, Mulan não teve críticas quanto ao seu elenco, pois todos os atores que participarão do filme são realmente chineses. Yifei Liu, conhecida por O Reino Proibido, assumiu o papel da protagonista, o famoso ator e lutador Jet Li será o Imperador Donnie Yen (de Star Wars: Rogue One) e Yoson An fará o par romântico de Mulan, Chen. Chen foi uma substituição do personagem Li Shang, interesse romântico de Mulan na animação, que não existirá no filme.

Malévola 2

Malévola - Live-Action

Malévola 2 dará sequência aos acontecimentos ocorridos em Malévola de 2014. Pra quem não sabe o que é, ou não viu, o longa de 2014 conta a história da Bela Adormecida aos olhos da vilã, Malévola. Protagonizado mais uma vez por Angelina Jolie, Malévola 2 se passará alguns anos após o primeiro filme e mostrará Aurora se tornando rainha e tentando realizar uma aliança com a vilã/protagonista.

Com direção de Joachim Rønning e roteiro de Linda Woolverton, o filme trará de volta Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning, em seu papel de Aurora, Imelda Stauton, Juno Temple e Leslie Manville como as três fadinhas, e Sam Riley como Diaval. Além disso, haverão novos papéis como a rainha Ingrith, feita por Michelle Pfeiffer, um vilão interpretado por Ed Skrein e um suposto par romântico para a protagonista interpretado por Chiwetel Eijofor. O filme ainda não possui data de lançamento, mas teve suas gravações iniciadas.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

Este não será remake de um filme já existente, mas sim quase que uma sequência aos filmes do Ursinho Pooh. Neste filme veremos Christopher, o grande amigo do ursinho, como protagonista já adulto tendo uma vida comum. Mas, sendo tão dedicado ao trabalho, Christopher acaba esquecendo de seus amigos de infância do Bosque dos 100 Acres. Apesar disso, eles não o esqueceram e querem o rever. Já tivemos um teaser trailer deste filme lançado e ele é incrível, criando uma grande expectativa para o longa.

O filme é estrelado pro Ewan McGregor, como Cristopher, e Hayley Atwell (a Agente Carter da Marvel) como sua esposa. Além disso, conta com a direção de Marc Foster, conhecido por Guerra Mundial Z, e roteiro de Alex Ross Perry e Alisson Schroeder.

Pinóquio

Pinóquio - Live-Action Diretor

Assim como o de Mulan, já citado aqui, o live-action de Pinóquio também passou por problemas, como a alteração de seu diretor e roteiristas. O filme originalmente seria dirigido por Sam Mendes, diretor de 007 – Skyfall, porém a Disney voltou atrás e passou a direção para as mãos de Paul King, diretor de Ursinho Paddington. Além disso, o primeiro roteiro, que foi escrito por Pete Hedges e Chris Weitz, será refeito por Jack Thorn, co-autor do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Não existe nenhuma informação sobre o elenco do filme, possivelmente ainda não houve nenhuma escolha. Segundo a Disney, a produção do longa começará ao final de 2018, o que nos dá uma expectativa de lançamento para 2020.

Branca de Neve

Branca de Neve - Live-Action

Mais um live-action confirmado é o da princesa Branca de Neve. A animação foi a primeira realizada pela Disney lançada em 1938. O desenho foi um marco na história do cinema e das animações, portanto, deve ser um filme que a empresa está tendo todo o cuidado do mundo para produzir. Há alguns meses, rolaram boatos de que Brie Larson, a Capitã Marvel, foi chamada para atuar como Rosa Vermelha, a irmã de Branca de Neve. Segundo informações, o filme provavelmente contará a história de Rosa momentos após o envenenamento de Branca. Rosa irá, juntamente com os sete anões, tentar encontrar uma cura para sua irmã. Não existe muito divulgado sobre o filme ainda, mas estamos aguardando notícias da própria Disney.

Oliver!

Oliver E Sua Turma - Live-Action

Este é mais um filme que não se trata de Remake, assim como Christopher Robin, pois será uma história já contada pela Disney, de forma diferente. A animação Oliver E Sua Turma foi realizada pela empresa em 1988, como poucos sabem, é uma adaptação da história contada por Charles Dickens em Oliver Twist. A escolha da produtora foi contar a história com animais para trazer uma aproximação maior com o universo infantil. Entretanto, no filme, teremos um musical realizado por humanos mesmo. Ainda sem muitas informações sobre a produção, sabemos que Ice Cube será um dos produtores e atuará como Fagin, o antagonista. Danny Strong já está escrevendo o roteiro do longa que contará com a direção de Tommy Kail. Ainda assim, não temos data de estreia definida.

Sininho

Sininho - Live-Action

A fadinha mais famosa da Disney também ganhará seu próprio filme. Tinker Bell, a Sininho, já possui diversos filmes e séries animadas de sucesso com foco nela e em seu cotidiano no mundo das fadas, então, por que não fazer um filme sobre ela? Não há nada confirmado ainda. Mas sabemos que o filme será realizado e existe a possibilidade de Elizabeth Banks ou Reese Witherspoon atuarem como a fadinha.

Peter Pan

Peter Pan Live-Action

E por falar em Peter Pan… Adivinha quem também vai ganhar live-action? Ele mesmo! Haha. Já existem alguns filmes em live-action que contam a história do garoto da Terra do Nunca em versões diferentes. Mas, desta vez, o filme irá contar exatamente a história contada na animação clássica de 1953. O diretor escolhido foi David Lowery devido ao seu ótimo trabalho com o filme Meu Amigo, O Dragão de 2016. Este é mais um que não possui muitas informações divulgadas, então fiquemos no aguardo.

O Príncipe Encantado

Príncipe Encantado Live-Action

Desde 2015, com o lançamento do filme da Cinderela, sabíamos pela própria Disney que existem planos para contar a história do Príncipe Encantado. Afinal de contas, nunca vimos o lado dele da história. Até agora não temos quase nenhuma informação sobre a produção. O que sabemos é que Stephen Chbosky irá roteirizar o filme, devido seu belo trabalho com A Bela E A Fera de 2017. Também sabemos que diferente do que se possa imaginar, o filme será contado do ponto de vista do irmão de Encantado.

Mogli: O Menino Lobo 2

Mogli 2 - Live-Action

Com o sucesso feito pelo primeiro filme, assim como aconteceu com Malévola, era quase óbvio que o filme teria uma sequência. O diretor continuará sendo John Favreau, porém, como ele está totalmente focado na produção do filme de O Rei Leão, o longa ainda não foi totalmente iniciado. Sabemos, também, que o filme irá se aprofundar ainda mais nos livros de Rudyard Kipling (Jungle Book) e fará uso de diversas ideias que foram levantadas para a animação clássica de 1967 e não aproveitadas anteriormente.

Cruella

Cruella Live-Action

E também com o sucesso de Malévola, surgiu a ideia de realizar um filme de outra vilã muito conhecida da empresa: A Cruella de 101 Dálmatas. O filme da vilã contará a mesma história da animação a qual ela pertence, mas, obviamente, do ponto de vista dela. A belíssima Emma Stone, de La La Land: Cantando Estações, foi escalada para atuar no papel da protagonista. Boatos afirmam que o longa se passará nos anos 70 em Londres, assim como a própria animação. A informação mais recente recebida sobre o filme é que seu roteiro está sendo reescrito.

A Pequena Sereia

Pequena Sereia Live-Action

Mais uma produção sem muitas informações liberadas é o live-action da Pequena Sereia. A história de Ariel será recontada em longa-metragem pelo diretor Rob Marshall, diretor de Caminhos da Floresta. O filme, provavelmente, será mais um musical contendo músicas do compositor da animação de clássica, Alan Menken, e de Lin Miranda, o compositor de músicas do filme Moana: Um Mar de Aventuras. O filme ainda está em pré-produção e não sabemos sua previsão de estreia, nem possíveis atores para o elenco.

A Espada Era A Lei

A Espada Era A Lei - Live-Action

A animação que conta a história do Rei Arthur com a espada Excalibur também será refeita em live-action. Poderemos ver Wart, Merlin e a coruja Arquimedes novamente! A animação conquistou crianças de diversas idades por ser um filme muito bonito e divertido. As gravações do longa se iniciarão em setembro deste ano na Irlanda e contarão com a direção de Juan Carlos Fresnadilho. Este filme provavelmente será lançado apenas na nova plataforma de streaming que a Disney está preparando. Sabemos que ela tem a intenção de lançar, por ano, 4 a 5 produções exclusivas na plataforma e por isso cogita o lançamento de alguns de seus live-actions exclusivamente para lá.

A Dama E O Vagabundo

A Dama E O Vagabundo - Live-Action

E A Espada Era A Lei não é o único filme planejado para a “Netflix da Disney”, a animação clássica de 1955, A Dama E O Vagabundo, também terá um novo filme lançado para a plataforma. O filme, assim como o de Mogli, irá misturar cenas com atores reais e personagens computadorizados (afinal de contas, seria um tanto estranho colocar um cara e uma moça vestidos de A Dama E O Vagabundo). O diretor escolhido pela Disney foi Charlie Bean, responsável por Lego Ninjago: O Filme.

Pois bem, amigos, estes são os live-actions que estão sendo preparados pela Disney. São muitos, então, a medida que forem saindo notícias de cada um desses filmes, anota aí pra não perder nenhum deles! =D

Tá ansioso para algum em específico? Fala pra a gente aí em baixo! Gostou dos já lançados? Fala também! Aqui em baixo, comenta! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.