Corra! Diretor Jordan Peele Cogita Uma Sequência

Corra!

Em 2017, tivemos a oportunidade de assistir um filme de terror como nunca feito. Jordan Peele nos presenteou com sua obra de arte Corra! (Get Out!) que chocou, assustou e confundiu diversas pessoas em salas de cinema. O filme foi premiadíssimo com o Oscar de Melhor Roteiro Original, MTV Movie Award e Critic’s Choice Awards de Melhor Filme de Ficção Científica/Terror e de Melhor Roteiro Original. Todos eles merecidos com louvor! Além disso, foi indicado para o Oscar de Melhor Filme.

Em entrevista ao portal Variety, o produtor Jason Blum, conhecido por diversos filmes de terror de sucesso, contou que existe a possibilidade de Jordan Peele escrever e realizar uma continuação para o filme. Ele afirmou ainda: “Se Jordan falar que quer fazer mais um filme, eu estou dentro. Mas a iniciativa precisa vir de Jordan. Acredito que ele está começando a gostar da ideia”.

Jason Blum - Corra

Outro forte indício de que uma sequência para o horror é que o próprio Peele deu uma entrevista ao Hollywood Reporter confirmando que está considerando fazê-la. O trecho da entrevista foi divulgado no próprio twitter do HR. Confira:

“Eu vou considerar seriamente isso. Amo esse universo e sinto que há mais histórias para contar. Não sei o que são agora, mas o filme deixou algumas pontas soltas… você viu!”

Em outra entrevista, Peele afirmou: “Eu ainda não decidi nada e estou permitindo que a parte criativa tome conta de mim, sem ser forçado. Eu sei que algo irá surgir, irá sim. Estou aberto para descobrir o que será, mas também não quero desmerecer o original e nem os fãs. Eu simplesmente não faria algo assim por dinheiro”. Todas estas informações fornecidas pelo diretor nos levam a crer que teremos, com quase certeza, um segundo filme, o que para quem assistiu e gostou do filme cria uma grande expectativa.

Corra!

Se você não assistiu Corra! me permita tentar convencer você a dar uma chance. Não pretendo contar muito sobre o filme, afinal o que faz ele ser tão bom é a surpresa que ele causa. Mas, posso dizer superficialmente sobre o que é a história.

O enredo nos conta a história do fotógrafo negro Chris, vivido por Daneil Kaluuya, que está prestes a viajar para conhecer os pais de sua namorada branca, Rose Armitage, vivida por Allison Williams. Mas durante a viagem e o jantar de família, as coisas ficam estranhas e Chris descobre coisas sobre a família de Rose que fazem com que ele prefira nunca ter ficado com ela.

Corra!

O filme trata muito de questões como racismo, nazismo e apresenta uma atmosfera de suspense super envolvente que faz com que o espectador não saiba o que esperar da cena seguinte, principalmente pelo fato do filme estar de vez em quando fazendo alguma piada para, então, te pegar desprevenido com uma cena forte. O filme surpreende a cada nova cena, reviravoltas acontecem  e tudo isso com um grande toque de ficção científica. O grande “plot” do filme exige um pouco de astúcia do público para ser entendido. É um filme como poucos, então, dê uma chance a Corra! se permita a surpresa.

Você já assistiu “Corra!”? Se sim, a ideia de uma sequência te anima? Ou você não assistiu e vai dar uma chance? Conta aqui para a gente nos comentários!

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.