As Melhores Curiosidades de South Park

South Park

No início deste mês foi lançado aqui no Minha Série Favorita um post com As Melhores Curiosidades De Os Simpsons. E, agora, chegou a vez de trazer algumas curiosidades sobre um desenho tão polêmico quanto, ou até mais que Os Simpsons. Eu estou falando de: South Park! A animação mais politicamente incorreta dos últimos anos. Vamos ver, hoje, as melhores curiosidades sobre a turminha de Cartman, Kyle, Kenny e Stan!

Pra quem não sabe o que é South Park, ou seja, não conhece a maravilhosa diversão que o “humor negro” puro pode trazer, eu terei o prazer de explicar. South Park é um desenho animado criado por Trey Parker e Matt Stone nos anos 90. O público-alvo da animação é a galera maior de idade, já que possui inúmeras palavras de baixo calão distribuídas por todos os episódios e a maioria das piadas trazidas no programa podem ser consideradas muito pesadas para um público mais jovem. O enredo nos apresenta um grupo de 4 amigos: Eric Cartman, Kyle Broflovski, Stan Marsh e Kenny McCormick vivendo na nada pacata cidade fictícia de South Park, no Colorado. Mas chega de lenga-lenga!

South Park

As Melhores Curiosidades De South Park

  • Já que falamos da família amarela, vamos começar as curiosidades com uma que envolve eles. Você sabia que já houve um crossover entre South Park e Os Simpsons? Pois é, Bart Simpson já fez uma aparição na animação de Parker e Stone. O episódio em questão é o 4º da 10ª temporada, “Cartoon Wars Part II”. Nele, nós vemos, inclusive, Bart escrevendo “Eu Odeio Family Guy” na parede. Outra curiosidade interessante é que a dubladora oficial do filho de Homer e Marge recusou fazer a dublagem da participação, afirmando que o cartoon é muito ofensivo. (Irônico, não?)

Bart Simpson em South Park

  • Com as maravilhosas tiradas que a série possui, podemos facilmente reconhecer que seus criadores são muito astutos e espertos. Mas essa astúcia vai além de boas piadas. Tendo em vista que o desenho é completamente politicamente incorreto, a dupla criadora utilizou pseudônimos nos créditos do episódio piloto. Os nomes usados foram: Tupac Schwartz e MC Goldstein.

Criadores South Park

  • Ainda sobre o episódio piloto, ele foi feito completamente com recortes de papel! Não só ele, como o seguinte também. Existiam diversos recortes para cada cenário e personagem, expressões e movimentos. A gravação inteira foi feita utilizando a técnica de stop-motion. Parece um tanto atrasado, porém foi isso que trouxe a identidade visual da animação.

South Park

  • Em praticamente todos os episódios (com raras exceções) é possível ver um personagem peculiar. Um alienígena é basicamente um dos maiores easter eggs de South Park. Algumas vezes ele está bem visível, em outras ele é um pouco difícil de ser visto, mas, em geral, ele vai estar lá! Então, fique atento da próxima vez que for assistir South Park, vai que você o encontra.

South Park Alien

  • Os personagens mais “retardados” da série, Terrance e Phillip, foram criados para ser desta forma com o intuito de servir como provocativo a críticas recebidas pela série, pois diversos críticos estavam falando que ela era, basicamente, uma animação mal feita com piadas sobre flatulências.

South Park Terrance E Philip

  • Matt Stone, co-criador de South Park, é o dublador do personagem Kenny. E ele faz a voz do personagem com a manga da camisa na boca, para ficar abafada.

Kenny South Park

  • Inclusive, fazendo uso deste aspecto, as primeiras aberturas de South Park eram recheadas de frases ultra ofensivas ditas por Kenny quando é sua vez de cantar. Mais uma prova de esperteza dos criadores, pois, como o personagem possui a fala abafada, poucas pessoas conseguem entender o que está sendo dito. Assim, eles saíram safos de processos.
  • Cada episódio de South Park demora cerca de 10 dias para ser finalizado. Este tempo é muito curto se comparado ao tempo gasto por outras séries de animação. Isto ajuda muito o desenho a estar sempre atualizado nos assuntos que estão em alta. Por exemplo, o episódio de nome “Trapper Keeper” foi ao ar assim que foi concluída a eleição presidencial dos EUA no ano 2000, com a batalha entre George Bush e Al Gore.
  • O cabelo e rosto de Kenny só foram revelados no filme de 1999, South Park: Maior, Melhor E Sem Cortes.

Rosto Kenny South Park

  • O Eric Cartman é real! Quer dizer, quase. O personagem foi criado inspirado por um dos ídolos de seus criadores, Archie Bunker. Ele é um famoso ator americano por seu aspecto ácido série dos anos 70, Tudo Em Família.

Cartman South Park

  • Com o sucesso que a série teve em seus primeiros episódios, o grupo dos quatro amigos se tornou uma grande fonte de marketing e merchandising. Isto não agradou nem um pouco seus criadores. Por isso, eles criaram o personagem Towelie, a toalha falante viciada em heroína, para ser o personagem mais ofensivo e não-comercial. Para a frustração da dupla, a ideia fracassou, já que a toalhinha virou um dos personagens favoritos do público, mesmo com poucas participações.

Towelie

E estas foram algumas curiosidades sobre esta série maravilhosa e completamente errada chamada South Park! Gostou? Comenta aqui em baixo! =D E fala pra a gente, você prefere Os Simpsons ou South Park?

E só pra lembrar! Enquanto você lia isso, mataram o Kenny 10 vezes!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.