Lucasfilm Nega Rumores de Fim de Spin-Offs!

Star Wars - Lucasfilm

Esta semana rumores afirmaram que a Lucasfilm teria suspendido o projeto de spin-offs da franquia Star Wars. Os boatos se deram devido ao péssimo desempenho obtido por Han Solo: Uma História Star Wars. O portal Collider havia afirmado que a empresa iria descontinuar os filmes com o selo “Uma História Star Wars” para focar exclusivamente na produção do episódio IX que irá às telonas em 2020.

Mas, felizmente (ou infelizmente), a Lucasfilm negou hoje esta afirmação! Em comunicado oficial enviado à ABC News, a produtora negou todos os boatos e disse que os spin-offs continuarão sendo produzidos em paralelo com o episódio IX, com os filmes que serão realizados pelos criadores da série Game Of Thrones e com a trilogia criada para Rian Johnson. Vale lembrar que a empresa ainda não anunciou nenhum filme que sucederá o episódio IX, ainda sem nome.

Han Solo - Lucasfilm

E, falando em Rian Johnson… um tweet feito por ele ontem está dando o que falar. O diretor de Star Wars: Episódio XIII – Os Último Jedi zoou os organizadores da campanha para a refilmagem de seu filme. Se você não estava sabendo dessa história de refilmagem, deve estar pensando agora “Refilmagem? Quê?”, fique calmo que eu vou explicar o que está rolando.

É fato que muitos fãs de Star Wars não gostaram do último filme da trilogia oficial. Os Último Jedi criou controvérsias e, segundo alguns fãs, ignorou completamente fatos importantes sobre a franquia. O próprio ator Mark Hammil disse não ter gostado tanto do filme e afirmado que seu personagem, Luke Skywalker, não era o mesmo que ele conhecia.

Pois bem, alguns destes fãs que não gostaram do filme resolveram realizar uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar grana e realizar um “remake” do episódio XIII. Parece bizarro, estranho e, para muitos (inclusive para mim), desnecessário, mas estão fazendo e (pasmem!) a campanha já arrecadou 82 milhões de dólares! Claro que para a produção de um filme ainda é pouco, mas se você parar para pensar que este financiamento foi idealizado por fãs, o número é enorme.

Rian Johnson - Lucasfilm

O tweet de Rian foi em resposta a outro tweet feito pela campanha de financiamento. O tweet da campanha dizia: “Nosso time de produtores está se oferecendo para cobrir o orçamento para um remake de The Last Jedi, a fim de salvar Star Wars. Compartilhe isto e espalhe a palavra para deixar @Robertlger e @Disney saber que você quer isso! Isso não é brincadeira, estamos prontos para a ter a convocação agora! #RemakeTheLastJedi #StarWars”. E o tweet de Rian dizia: “Por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor faça acontecer por favor por favor por favor”. Confira:

E você? O que acha da iniciativa dos fãs? Eles estão certos em tentar refazer o filme? E sobre os cancelamentos da Lucasfilm? Você acreditou no boato? Comenta aqui para a gente! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.