Após 43 anos de sua estreia, Spielberg relembra Tubarão e sua quase demissão

Hoje é dia 20 de junho e todos os fãs de Spielberg sabem o que significa: É o aniversário de 43 anos do lançamento de Tubarão, filme de 1975. Caso você seja jovem demais para saber, este foi um filme consagrado que conta a história de um faminto tubarão que ameaça uma comunidade e precisa ser detido.

Em entrevista ao Entertainment Weekly o diretor relembrou que durante o primeiro mês de gravação tudo ocorreu normalmente, dentro dos prazos e orçamento, fazendo inclusive com que ele se sentisse muito orgulhoso de si. Porém, os problemas começaram a aparecer junto com as primeiras gravações em algo mar quando a versão jovem de Spielberg teve o que ele mesmo chama de “arrogância adolescente de não querer filmar em um tanque, e sim no oceano real”.

“Eu não sei muito bem porque eu não fui demitido. Eu acho que Sid [Sheinberg, então presidente da Universal] não deixou que isso acontecesse. Os produtores me diziam quase todo dia para aproveitar, porque eu estaria demitido no dia seguinte”. Porém, apesar de todos os problemas, Spielberg diz que não faria nada diferente. “Talvez eu fizesse em um tanque, com um tubarão em miniatura, mas não seria tão empolgante para o público. Seriam filmagens mais tranquilas, mas seria um filme-C – não seria nem um filme-B!”, brincou.

Você já conhecia esta história? Comente!

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D