O Cemitério: Filmagens do Terror Iniciadas Hoje!

O Cemitério

A grande obra de Stephen King, O Cemitério, já havia sido adaptada para o cinema no ano de 1989 em filme sob a direção de Mary Lambert (diretora que hoje comanda a série Blacklist). O filme recebeu o título de Cemitério Maldito (Pet Sematary). Porém, há algum tempo foi anunciado que seria feito um remake do filme que contará com a produção de Lorenzo di Bonaventura e Steven Schneider, com a direção de Kevin Kolsch e Dennis Widmyer. Os diretores foram responsáveis pelo filme, também de terror, Starry Eyes lançado em 2014.

No dia de hoje Dennis, co-diretor da produção, postou em seu Twitter uma foto ao lado de Kevin segurando uma claquete do filme. A foto possui a legenda “Day One #PetSematary”, ou seja “Dia Um”, revelando que hoje as filmagens do novo longa de terror se iniciaram. Confira abaixo o tweet:

O enredo de O Cemitério conta a história do médico Louis Creed que se muda de Chicago com sua mulher e dois filhos para uma casa de campo na cidade de Ludlow, Maine (sempre começa com uma má ideia). O local fica à frente de uma rodovia bastante movimentada e possui, atrás, um cemitério de animais. O vizinho de Creed, o velho Crandall, conta a ele que também, perto dali, existe um cemitério indígena que é capaz de trazer à vida os corpos que nele forem enterrados. Sabendo dessa informação, quando seu filho mais novo, Gage, morre atropelado, Louis tem a “brilhante” ideia de enterrar a criança no cemitério “mágico”. E aí as coisas ficam sinistras…

O Cemitério

Já sabemos que o velho Crandall (Jud Crandall) será vivido pelo ator John Lithglow (conhecido como o pai de Barney da série How I Met Your Mother). O personagem, no filme de 89, havia sido interpretado por Fred Gwynne. O ator Jason Clarke (O Planeta dos Macacos: O Confronto) estrelará o filme como o médico Louis Creed. E, ainda sobre o elenco, a atriz Amy Seimetz (Alien: Covenant) está passando por negociações para atuar como a mulher do médico segundo a revista virtual Variety.

Uma curiosidade interessante sobre o filme é que o diretor Andrés Muschietti do aclamado terror It: A Coisa [2017] já havia demonstrado interesse em realizar a adaptação de mais esta história de King, porém, infelizmente, ele não foi o selecionado para comandar o projeto e ficou na vontade mesmo.

O Cemitério - Diretor de It: A Coisa desejava adaptar o livro

A empresa Paramount Pictures, responsável pela produção, já marcou que a previsão de estreia para o lançamento será no dia 19 de Abril de 2019. Vamos aguardar mais informações sobre as filmagens do filme e esperar ansiosamente pelo seu lançamento. Afinal, um bom terror é sempre bem vindo, não é mesmo?

Gostou da notícia? Ansioso para o filme? Já leu, O Cemitério, livro de Stephen King? Conta pra a gente aqui embaixo nos comentários! E se ainda não assistiu o filme de 89, não perde tempo, ele tá na Netflix!! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.