Diretores de Divertida Mente e Frozen Assumem Comando da Pixar e da Disney Animation

Canecas para Presente

O diretor executivo de criação da Disney Animation e da Pixar, John Lasseter, está afastado da empresa desde novembro de 2017 devido a acusações de assédio. Na ocasião, Lasseter solicitou licença para afastar-se, pois afirmou sentir muito pelo incomodo causado por seus “abraços indesejáveis” e comportamento impróprio. Ele foi o diretor responsável por animações de grande sucesso como Toy Story (1995), Vida de Inseto (1998) e Carros (2006). E, para encerrar o caso, a Disney sairá da direção criativa dos estúdios e passar a trabalhar apenas como consultor da empresa no final de dezembro.

John Lasseter - Disney e Pixar

Após toda esta confusão por causa de Lasseter, hoje (19 de junho) a Disney divulgou que Peter Docter irá substituí-lo na cadeira de diretor executivo da Pixar Animation Studios. Docter foi um dos primeiros funcionários da Pixar e trabalhou em filmes como Monstros S.A. e Up: Altas Aventuras. Ele foi co-diretor, juntamente com Ronaldo Del Carmen, responsável pelo aclamado filme Divertida Mente, vencedor do Oscar de melhor filme de animação em 2016.

Pete Docter - Pixar

Já a posição de diretora executiva da Disney Animation ficará por conta de Jennifer Lee após a saída oficial de John Lasseter. Lee entrou na Disney no ano de 2011 como co-roteirista de Detona Ralph. Ela também foi diretora da querida animação Frozen – Uma Aventura Congelante que nos apresentou a Elsa, Ana e a música mais chiclete da Disney, “Let it go, let it goooo”. (Desculpem por isso… haha)

Jennifer Lee - Pixar e Disney

Ainda não se sabe o rumo que Docter e Lee irão dar às produções futuras das produtoras. É bom lembrar que uma das atitudes mais emblemáticas de John Lasseter foi suspender completamente as animações 2D dentro da Disney Animation Studios (por isso, temos tido tantos filmes em 3D pela própria Disney, como Frozen).

Será que veremos novas atitudes tomadas pelas duas produtoras? Meu palpite é que provavelmente sim, afinal de contas, a mudança da “cabeça” dos grandes projetos das empresas da Disney significa, também uma possível mudança na forma de lidar com os filmes realizados por elas.

Mas é minha opinião, deixa aqui em baixo, nos comentários, a sua. Confia nesta atitude da Disney? Já estava sabendo das acusações de assédio para John Lasseter? Interage aí! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.