As melhores curiosidades do Pantera Negra

Black Panther ou Pantera Negra é um super-herói da Marvel Comics, vale lembrar que o personagem apareceu pela primeira vez em 1966 na Fantastic Four #52. Sua identidade secreta é a de T’Challa, rei de Wakanda que fica localizado na África.

Este ano, 2018, o personagem ganhou um filme. Seu lançamento ocorreu em 29 de janeiro nos Estados Unidos e aqui no Brasil sua estreia nos cinemas foi em 15 de fevereiro. Logo após seu lançamento, a própria Marvel divulgou que ficou muito animada com a recepção do filme, pois ultrapassaram todas as expectativas criadas pelos críticos. O filme de Pantera Negra obteve orçamento de US$ 210 milhões, porém sua receita superou os US$ 1 bilhão de 350 milhões, mostrando que sim, o herói começou com o pé direito em seu primeiro filme solo. Inclusive, o próprio Kevin Page – CEO da Marvel, garante que este foi o melhor filme já feito pela empresa.

As Melhores Curiosidades do Pantera Negra

  • Você sabia que as lutas que aparecem no filme solo do Pantera Negra foram baseadas em artes marciais africanas? Além disso, várias cenas de ação dos filmes Creed: Nascido para Lutar e Kingsman, também serviram de inspiração.
  • Uma curiosidade bastante interessante é que o Pantera Negra foi criado em julho de 1966, dois meses antes do lançamento do Partido Panteras Negras. Para evitar ligações, a Marvel na época passou a chamar seu personagem de Leopardo Negro, porém nem os leitores nem os criadores gostaram muito do novo título e pouco tempo depois retornaram a usar o nome original.

  • Nos anos 90 o ator Wesley Snipes quase fez o papel de Pantera Negra. Vale lembrar que algum tempo depois ele atuou como o vampiro Blade.
  • Pantera Negra foi o primeiro herói negro nos quadrinhos mainstream dos Estados Unidos. Alguns anos depois, em 1969 surgiu o Falcão e em 1972 Luke Cage da Marvel e em 1971, o Lanterna Verde da DC Comics.
  • Stan Lee disse que a escolha do nome Pantera Negra foi inspirada em uma história de aventura de ficção em que o herói tinha uma pantera negra de verdade como ajudante. Até hoje ele não divulgou o título do livro, HQ ou revista…

  • Em sua primeira aparição, em 1966, Pantera Negra surgiu como convidado em uma aventura do Quarteto Fantástico.
  • Para atuar como T’Challa, o ator John Boyega foi cogitado, além dele Djimon Hounsou também estava na lista… No fim nenhum dos dois acabou como T’Challa.
  • A Revista Wizard elegeu o Pantera Negra como o 79º melhor personagem de quadrinhos de todos os tempos.
  • Você lembra que em Homem de Ferro 2, Wakanda foi mencionado como uma localização?

Gostou das curiosidades? Não esqueça de participar deixando seu comentário logo abaixo!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.