Robert Pattinson se sente agradecido por ter atuado em ‘Crepúsculo’

A saga Crepúsculo tem sido uma das mais criticadas do cinema e, apesar de tudo, marcou toda uma geração de adolescentes. O romance entre Bella e o vampiro Edward (que brilha apesar de não ser uma fada), com Jacob sempre pairando, causou um verdadeiro rebuliço na época e gerou um fenômeno fandom impressionante. Haviam muitas pessoas que fizeram fila durante horas para ver o primeiro filme, e muitas outras que acumulavam todo o merchandising possível sobre os atores. Todo o elenco acabou se tornando um fenômeno em si, mas acima de tudo os dois protagonistas: Robert Pattinson e Kristen Stewart.

Pattinson, anos depois, confessou a importância desses filmes em sua carreira. Em uma entrevista concedida ao E! News, ele ressaltou que estava muito grato pela oportunidade de interpretar Edward Cullen. “O primeiro filme foi muito legal e foi um ponto de virada na minha vida”, explicou ele, deixando claro que absolutamente tudo mudou em sua vida profissional graças a esse papel.

O ator não tinha certeza, antes de gravar ‘Crepúsculo’, se realmente havia descoberto sua profissão. Ele não sabia se o cinema seria o ideal. “Eu ainda não tinha certeza se queria ser ator até o filme chegar, sempre apreciei isso”, confessou o ator.

Desde o fim da saga, Pattinson não emplacou mais nenhum personagem de impacto, mesmo não tendo deixado de atuar desde então. O próximo filme do ator se chamará “Donzela”, e Pattinson irá interpretar Samuel Alabaster, um empresário que deve viajar por estradas de montanha para conhecer sua esposa, Penelope.

Assistiu ‘Crepúsculo’ (não pode mentir)? Pattinson foi um bom achado em meio a um filmezinho meia boca? Deixe a sua opinião dos comentários!