‘Infiltrado Na Klan’, premiado em Cannes, ganha seu primeiro trailer

O mais recente trabalho de Spike Lee é baseado em uma história real. Estrelado por John David Washington e Adam Driver, o filme conta a incrível história do primeiro detetive negro que conseguiu se infiltrar na Klu Klux Klan.

Com a mesma equipe que cuidou de ‘Let me out’, Spike Lee usa neste filme seu estilo característico sem concessões e totalmente realista das relações raciais nos Estados Unidos dos anos 70 e que continuam relevantes até hoje. A proposta parece já ter conquistado a crítica, uma vez que a produção ganhou o Grande Prêmio do Júri no último festival de Cannes. Confere aí o trailer:

Um pouco do filme

No início dos anos 70, uma época de grande agitação social com a luta feroz pelos direitos civis como pano de fundo, Ron Stallworth (Washington) torna-se o primeiro detetive Africano-Americano do departamento de polícia do Colorado, embora não muito bem quisto entre os companheiros. Sem se intimidar, ele decide ir em frente e fazer algo pela a sua comunidade em uma missão muito perigosa: infiltrar-se na Ku Klux Klan e expô-la à cidade.

Posicionando-se como um extremista racista, ele entra em contato com o grupo, que logo o convida a se juntar ao núcleo. Ele até faz amizade com o Grande Feiticeiro do Klan, David Duke, que elogia a entrega de Ron pela supremacia da América branca. A investigação torna-se cada vez mais complexa e Flip Zimmerman (Motorista), parceiro de Ron, não tem escolha senão posar como ele nas reuniões do grupo, obtendo informações internas sobre um ataque organizado. Stallworth e Zimmerman se unem para derrubar uma organização cujo objetivo é adaptar sua retórica violenta para atrair mais e mais pessoas.

O filme chegará aos cinemas em 2 de novembro de 2018. Quais são suas expectativas em relação ao filme? Comente!