Descubra 3 dos 24 atores que conquistaram Oscar, Emmy e Tony!

Existem atores… e ATORES! Isso nós sabemos, porém hoje precisamos homenagear aqueles profissionais do entretenimento que são extremamente versáteis, assim trabalhando tanto em filmes quando séries e também teatro. Porém, não apenas isso como conseguiram se destacar nas três áreas e levaram os três maiores prêmios de atuação do mundo. Mas primeiro, vamos compreender cada um destes.

Oscar: O Oscar, também conhecido como Prêmios da Academia ou The Academy Awards, é o maior prêmio do cinema mundial entregue todos os anos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fundada em Los Angeles, Califórnia, no dia 11 de maio de 1927. Já o Emmy é o equivalente ao Oscar, só que do mundo das séries e televisão. Eles são apresentados em diferentes cerimônias especificas para cada setor, os prêmios são Sports Emmy, News and Documentary Emmys, Technology and Engineering Emmys e Regional Emmys.

Sua sede também fica localizada em los Angeles e é responsabilidade da Academia de Artes & Ciências Televisivas que o criou para construir a imagem e as relações públicas da recente televisão americana, sua primeira cerimônia ocorreu em 25 de janeiro de 1949. Por último, porém não menos importante, temos o Antoinette Perry Awards for Excellence in Theatre também conhecido como Tony Award. Também é equivalente ao Oscar e Emmy, porém para o mundo do teatro. Ele é entregue pela American Theatre Wing em conjunto pela The Broadway League em uma cerimônia anual que ocorre em Nova York desde 1949, porém sua criação ocorreu em 1947. Pois bem, vamos a lista!

1. Helen Hayes:

A primeira atriz que merece o destaque nesta lista é Helen Hayes, a primeira a receber os três prêmios na história da atuação. Também conhecida como a primeira-dama do teatro dos Estados Unidos, a atriz recebeu seu primeiro prêmio em 1931, este foi um Oscar pelo filme O Pecado de Madelon Claudet. Após, em 1947 ela ganhou seu Sony por Happy Birthbay. Além disso, seu Emmy foi recebido em 1953 em um momento onde o prêmio não era dedicado a um show específico.

2. Al Pacino

O segundo destaque desta lista vai para Al Pacino, um aotr que com muita paciência conseguiu conquistar a chamada Tríplice Coroa. Seu primeiro prêmio foi recebido em 1969, este foi um Tony por Does a Tiger Wear a Necktie? Então, após 24 anos veio o segundo prêmio, um Oscar por Perfume de Mulher. Por último, mais onze anos depois, ele recebeu seu Emmy por Angels in America.

3. Viola Davis

E o último destaque desta matéria vai para a maravilhosa Viola Davis, a única afro-americana desta lista. Seu primeiro prêmio veio em 2001, foi um Tony por seu papel em King Hedley II. Após, ela conquistou todo o mundo como Annalise Keating em How to Get Away with Murder e por este, ganhou seu Emmy. E por último seu Oscar – que a propósito mudou sua vida – foi por seu papel em Um Limite Entre Nós que, inclusive, lhe rendeu seu segundo Tony para o formato original da peça.

Conhecia estas informações? É fã destes atores? Comente!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D