As Melhores Curiosidades de Brooklyn Nine-Nine

Brooklin Nine-Nine

A série Brooklyn Nine-Nine é criação de Dan Goor e Michael Schur. Estreou em 2013 com uma temporada de 22 episódios e foi produzida, até sua quinta temporada, pela Fox. A empresa anunciou ao cancelamento do programa, mas a NBC resgatou e produzirá o sexto ano. A série fez tanto sucesso no exterior que, em 2014, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série – Comédia ou Musical.

O programa conta o cotidiano de uma delegacia policial do distrito do Brooklyn em Nova York. O cômico, porém inteligentíssimo, detetive Jake Peralta (Andy Samberg), juntamente com seus colegas de trabalho, realizava as operações concedidas de uma forma um tanto quanto “não-convencional”. Mas tudo muda quando o capitão McGintley é substituído pelo  severo capitão Raymond Holt (Andre Braugher).

Brooklin Nine-Nine

Como a sexta temporada, com 13 novos episódios, só tem previsão para o primeiro semestre de 2019, vale conhecer algumas curiosidades desta série divertidíssima e que encanta qualquer pessoa que tire pelo menos 20 minutinhos de seu dia para ver um episódio. E se você não assistiu, fica a dica de série!

Curiosidades de Brooklyn Nine-Nine

  • Os únicos personagens que aparecem em todos os episódios da série são os de Andy Samberg e Andre Braugher, Jake Peralta e Capitão Holt. Não era pra menos, a interação entre os dois na série é uma das melhores, senão a melhor.
  • Para poder atuar como os personagens, que são policiais, o elenco passou por um treinamento real de tiro. (Será que o Terry Crews precisava mesmo passar por esse treinamento? hahah) É bom dizer que para uma série de comédia, isso é inusitado e mostra o comprometimento da produção.

Terry Crews - Brooklin Nine-Nine

  • Andy Samberg, detetive Peralta, havia passado 7 anos trabalhando no programa SNL (Saturday Night Live) e queria, por isso, abandonar a carreira da TV. Mas isso mudou quando ele leu o roteiro da série. (AMÉM, ANDY!). Inclusive, em 2014, o ator recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Em Televisão – Comédia ou Musical.
  • Um dos criadores da série, Michael Schur, também foi um dos criadores de The Office e Parks And Recriation, séries que fazem uso de uma forma de “documentário” para filmar. Parks And Recriation também revelou Chris Pratt, que hoje atua em Jurassic World e nos filmes da Marvel.

Brooklin Nine-Nine - Parks And Recriation

  • A atriz Chelsea Peretti havia feito, inicialmente, teste para a mal-humorada Rosa Diaz. Ela não passou, mas os produtores gostaram tanto dela que criaram a secretária Gina Linetti exclusivamente para a atriz.
  • A série se passa no Brooklyn (obviamente, haha), mas é completamente filmada na Califórnia. Mesmo assim, a icônica fachada da delegacia é real e está localizada no Brooklyn mesmo. (Nota da editora: Essa curiosidade é muito irônica se pararmos para pensar no início da 4ª temporada em que os primeiros 3 episódios são repletos de piadas ‘malvadas’ a respeito da Califórnia).
  • O estúdio em que Brooklyn Nine-Nine é filmada é o mesmo que ocupou Spin City. E, coincidentemente, Andy Samberg trabalhou como assistente de produção no programa.
  • Em sua quarta temporada, a série teve um crossover com uma outra de sucesso da Fox: New Girl. Isso acontece no quarto episódio da temporada e podemos ver a belíssima Zoey Deschanel em seu papel de Jessica Day. Além disso, o crossover também aparece na série da atriz no quarto episódio da sexta temporada.

Brooklin Nine-Nine - New Girl

E essas foram algumas curiosidades sobre essa série hilária que é Brooklyn Nine-Nine.

Então comenta aqui embaixo se você quer assistir a série ou se já assistiu. As primeira quatro temporadas já estão disponíveis na Netflix. Perde tempo não, assiste lá! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.