Brad Bird e suas ideias alternativas para ‘Os Incríveis 2’

A Pixar tem uma maneira especial e diferente de fazer filmes, uma metodologia que sempre atraiu muito a atenção do público. Uma ideia é apresentada e antes dos animadores começarem a trabalhar com ela, toda uma equipe se reúne para discutir e contribuir com ideias diferentes. Às vezes coisas são adicionadas, às vezes outras são removidas e às vezes são propostas alterações. Isso também aconteceu com ‘Os Incríveis 2’, a próxima obra da Pixar e, na iminência de sua estreia nas telonas, Brad Bird decidiu compartilhar algumas das ideias alternativas que tinham para o filme. Ideias que, comparadas com o que vamos ver no filme, parecem vir de algo totalmente diferente.

O enredo final, que Bird define como sua própria história com pequenos pedaços de outras, começa com a Mulher-Elástico (Helena Pera) confrontando um supervilão com poderes hipnóticos chamado Screenslaver. No entanto, a princípio, o Screenslaver não seria um vilão. Essa mudança, junto com as outras, é porque a família Pera precisava de algo realmente chocante para evoluir como personagens do filme, e nas versões anteriores não era o caso. Por isso, pareciam “vazios”.

Muita dessa mudança deve-se ao diretor da Pixar, Andrew Stanton que, de acordo com o cineasta John Walker, teve uma influência muito positiva na trama e “impulsionou” o que o filme precisava para ser o que é agora.

O filme dirigido por Brad Bird, ‘Os Incríveis 2’ estreia nos cinemas em 28 de junho de 2018.