As Melhores Curiosidades de Os Incríveis!

Estamos muito próximos a estreia de Os Incríveis 2, apenas algumas horas nos separam da animação mais esperada do semestre. Pensando nisso, hoje vou trazer para vocês incríveis curiosidades sobre Os Incríveis (hehe).

Caso você não faça a mínima ideia do que eu estou falando, Os Incríveis é uma animação lançada pela Pixar em dezembro de 2004 e que trouxe para nossas vidas personagens incríveis (não vou parar, ok?) como Beto Pera e sua família composta por sua esposa Helena e seus três filhos Violeta, Flecha e Zezé – todos super-heróis extraordinários vivendo em um mundo onde precisam se adequar a sociedade e esconder seus poderes. Por acaso, Beto acaba descobrindo uma forma de voltar a ação e não resiste a tentação de ser útil novamente, porém isso acaba colocando ele e sua família em grave perigo.

O filme conquista pelos laços afetivos que existem entre os personagens, nos fazendo sentir em casa desde as primeiras cenas. Além disso, os momentos cômicos são usados com maestria e deram origem a bordões utilizados até hoje como ‘NADA DE CAPA!’. Pois bem, chega de enrolação e vamos a curiosidades!

As Melhores Curiosidades de Os Incríveis:

  • Nem parece que faz tanto tempo, porém Os Incríveis foi o 6º filme da Pixar. Vale ressaltar que contando Os Incríveis 2 e Toy Story 4 que ainda não foram lançados, a Pixar já possui 21 filmes em seu catálogo.
  • Você sabe qual foi a inspiração do escritor e diretor Brad Bird? Segundo ele, a ideia surgiu na década de 90 a partir de sua dificuldade para equilibrar a carreira com a família.
  • Você sabia que no princípio Os Incríveis foi desenvolvido através de um processo tradicional de animação com desenhos à mão? Porém, após o fracasso de Looney Tunes: Back in Action de 2003, a Warner Bros. fechou sua divisão de animação. Foi quando Bird comentou sobre sua ideia com John Lasseter, seu ex-colega de faculdade, que gostou do conceito e o convidou para trabalhar na Pixar. Foi Lasseter também quem convenceu Bird a fazer o filme em animação computadorizada.

  • Os Incríveis foi o primeiro filme da Pixar que recebeu iluminação projetada pela LPICS, uma tecnologia desenvolvida pelo próprio estúdio.
  • Você percebeu que Os Incríveis foi o primeiro filme da Pixar protagonizado apenas por seres humanos?
  • Esta eu achei muito bacana, você lembra do menino do triciclo? Quem dublava o personagem era ninguém mais, ninguém menos que Nicholas Bird, filho do diretor Brad Bird.
  • Você reparou no nome da cidade onde vivem a família Pera? Ela se chama Metroville, uma união de Metrópolis e Smalville.
  • Você sabia que o estúdio teve uma ‘Edna Mode’? Por essa você não esperava! Acontece que tecidos, costuras e texturas são processos muito complexos para serem criados por animação computadorizada, por isso foi contratado um alfaiate para explicar aos designers os detalhes que cada uma das 95 roupas do longa-metragem deveria ter.

Por hoje é isso, agora é momento de aguardar pelo dia 28 de junho quando Os Incríveis 2 estreará aqui no Brasil. Neste, veremos Helena Pera voltar a ação como a super-heroína Mulher-Elástica enquanto Beto fica encarregado de cuidar das crianças, principalmente de Zezé que está descobrindo seus incontroláveis super-poderes. E agora… CURIOSIDADE EXTRA!

  • Você sabia que no Brasil, temos como dubladores Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Raul Gil e Evaristo Costa? Sensacional, não acha? A cada momento fico mais ansiosa!

E você, está ansioso também? Comente!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.