As melhores curiosidades de Jurassic World

A franquia de aventura e ficção científica começou se chamando Jurassic Park em 1993, já no primeiro filme o diretor foi o famoso Steven Spielberg. Vale lembrar que Jurassic Park foi baseado em um livro escrito por Michael Crichton, logo abaixo deixarei uma curiosidade bastante interessante sobre isso.

Em Jurassic Park o orçamento foi de US$ 63 milhões e a receita total foi de mais de US$ 1 bilhão, provando assim que a franquia foi muito bem aceita em todo o planeta. Já Jurassic World chegou em 2015, no Brasil sua estreia ocorreu exatamente em 11 de junho. Suas filmagens aconteceram entre abril e setembro de 2014 em Nova Orleans, Honolulu, Oahu e Kauai. Um fato interessante é que nesse filme todas as câmeras usadas eram 3D.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros foi o 4º longa da franquia e seu sucesso foi suficiente para que agora em 2018 tenhamos o 5º filme, Jurassic World: Reino Ameaçado.

As Melhores Curiosidades de Jurassic World:

  • Você percebeu que o jipe reparado por Zach e Gray em Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros possui o número “29“, o mesmo veículo turístico que John Hammond montou em Jurassic Park de 1993?
  • Jurassic World de 2015 foi o primeiro da franquia a não usar dinossauros animatrônicos criados por Stan Winton, falecido em 2008. No lugar foram usados efeitos especiais realizados pelo estúdio Legacy Effects.
  • Em Jurassic Park, Steven Spielberg mudou o ponto principal do filme somente algumas semanas antes do final das gravações. Em entrevista, Spielberg disse que os fãs o iriam odiar se o T-rex não tivesse uma cena heroica, para ele o T-rex era a estrela do filme.

  • Você sabia que Jurassic Park foi inspirado em um livro publicado em 1990? O mais curioso é que a pré-produção do primeiro filme se iniciou em 1989, sim, antes mesmo do livro ter sido finalizado e publicado. Por esse motivo, Michael Crichton enviou alguns manuscritos para a equipe de filme.
  • Na época do lançamento do primeiro filme, o número de alunos interessados no estudo da paleontologia bateu recordes jamais vistos.
  • Spielberg queria muito fazer os efeitos dos dinossauros em stop-motion no primeiro filme. Ainda bem que ele logo tirou esse ideia da cabeça, não é mesmo?
  • Para fazer o rugido do T-rex, foi usada uma combinação de sons produzidor por cachorros, tigres, jacarés, elefantes e até mesmo pinguins.

  • Em Jurassic Park apenas 15 minutos de filmagem realmente foram feitos com dinossaurosreais“, todo o resto foi produzido através de CGI (Computação Gráfica).
  • Harrison Ford foi convidado para atuar na franquia, porém ele recusou, pois acreditava que seu jeito não iria combinar com o filme.
  • Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros teve cenas realizadas em New Orleans e Baton Rouge (Louisiana), San Diego (Califórnia), e Kauai (Havaí).
  • O título original de Jurassic World de 2015 era para ser Jurassic Park: Extinction.

Gostou das curiosidades? Ansioso para ver o longa-metragem? Comente!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Eduardo de Castro

Blogueiro e YouTuber amante de curiosidades, mistérios e Netflix… Lançou o TriCurioso em 2013 com o nome de PcDoido, porém em 2015 percebeu que uma mudança de marca seria necessária para deixar claro qual seria o foco do projeto.