Amizade Desfeita 2: Trailer Assustador Lançado!

Amizade Desfeita

O filme de terror Amizade Desfeita (Unfriended – 2014 – Universal Pictures) fez sucesso entre os jovens e os fãs de filmes de terror pelo conceito trazido por ele. Todo o longa é exibido como se fosse uma tela de computador, enquanto alguns jovens conversam via Skype e as coisas bizarras começam a acontecer. Esta mecânica de filme chamou muita atenção, pois quando visto em uma tela de computador, o longa passa a parecer muito realístico trazendo um medo verdadeiro no espectador.

O filme conta a história de um grupo de jovens: Blaire Lily (Shelley Henning), Val Rommel (Courtney Halverson), Mitch Roussel (Moses Storm), Adam Sewell (William Petez), Ken Smith (Jacob Wysocki) e Jess Felton (Renee Olstead). O grupo havia presenciado, há um ano, a exposição humilhante que fizeram de uma colega de classe chamada Laura Barns (Heather Sossaman), que acabou se suicidando. A vida seguiu e, certo dia, os jovens se encontram no Skype para conversar quando coisas estranhas começam a acontecer, como a entrada de um perfil de nome “Billie227” na conversa, ou quando alguém que diz ser Laura Barns envia mensagens para Blaire.

Amizade Desfeita

A sequência do longa recebeu o nome, em inglês, de Unfriended: Dark Web, enquanto que, em português, o título permaneceu apenas Amizade Desfeita, com o acréscimo do “2” indicando ser uma continuação. O lançamento do filme foi anunciado para 2017, na época de sua confirmação, porém, problemas na produção fizeram com que fosse adiado para 2018.

A sinopse do filme foi divulgada e diz: “Preparando-se para a sua noite de jogo no Skype com seus amigos, um atendente de Cyber Café pega emprestado um notebook no achados e perdidos, apenas para descobrir que o dono anterior vai fazer de TUDO para recuperá-lo.

E esta semana, a Universal trouxe também um trailer perturbador para o público, confira a seguir:

O longa já foi exibido de surpresa no festival SXSW, deixando boas impressões em quem assistiu. Porém, muitos dos que assistiram, se sentiram incomodados com o fato de que o filme anterior era muito mais violento do que este. O diretor do filme, Stephen Susco, confirmou que havia acontecido uma redução das cenas de violência por escolha sua. Ele afirmou: “Eu queria fazer um filme com classificação baixa ao invés de para maiores. Eu não queria mortes gráficas. Queria que todas as mortes acontecessem fora da câmera. Será mais um suspense do que um filme de terror.”

Ainda assim, ele afirma que ainda é possível que o filme receba uma classificação indicativa alta e ainda citou os filmes do universo cinematográfico da Marvel como tendo classificações indicativas controvérsias: “Eu não sei se nós iremos conseguir uma classificação baixa… É estranho, porque nos filmes da Marvel, você tem pessoas sendo decapitadas e empaladas, e você acaba vendo horríveis acontecendo com as pessoas, mas eles ainda assim conseguem classificação baixa.”

A estreia de Amizade Desfeita 2 (Unfriend: Dark Web) está marcada para 20 de julho de 2018. E esperamos que seja um ótimo filme. (Me desanimei com o fato da pouca violência… Haha Mas ainda assim, espero que eu seja surpreendido) Ficou animado? Quer ver o filme? Assistiu o primeiro? Se não assistiu, ele está disponível na Netflix, aproveita! Hehe =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.