Turma da Mônica: Informações Sobre Live-Action

Como alguns devem saber, a nossa querida Turma da Mônica terá uma de suas histórias adaptadas para o cinema. A história escolhida para ser adaptada foi apresentada na graphic novel Laços, criada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e lançada em 2013. A obra conta a história de como Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu e seu dono decidiu chamar toda a turma para realizar um “plano infalível” com o objetivo de recuperar o animalzinho.

O filme está sendo produzido pela Maurício de Souza Produções e conta com a direção de Daniel Rezende, diretor responsável por filmes como Bingo: O Rei das Manhãs (2017) e pela edição de filmes como Cidade de Deus (2002) e Robocop (2014).

O elenco escolhido para interpretar a turminha criada por Maurício de Souza foi: Giulia Barreto como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Gabriel Moreira como Cascão e Laura Rauseo como Magali. Além disso, o elenco adulto conta com o ator Paulo Vilhena como Seu Cebola, pai do Cebolinha, a comediante Monica Iozzi como Dona Lourdinha, mãe da Mônica e o ator Ravel Cabral como “O Homem do Saco”. Confira os atores-mirins a seguir:Turma da Mônica

Foi divulgado que o filme se passará nos anos 80 e terá aspectos de clássicos infantis da época, como Os Goonies, Conta Comigo e Os Batutinhas. O que nos leva a crer que, além da grande nostalgia de ver os personagens da nossa infância em carne e osso, também veremos um filme “à la” Steven Spielberg, para aumentar ainda mais a sensação de saudade da infância.

Confira a seguir o pôster divulgado anteriormente:

Turma da Mônica - Laços

As filmagens do longa já foram iniciadas esta semana com gravações feitas no sul de Minas Gerais. Além de Minas, o filme também terá cenas gravadas no interior de São Paulo. Em entrevista, durante as gravações, o diretor, Daniel Rezende, falou sobre a dificuldade de se adaptar uma obra tão querida da cultura pop:

“A responsabilidade de transformar em carne e osso os maiores, melhores e mais famosos personagens da cultura pop brasileira é enorme.”

O diretor afirmou, também, que o filme será recheado de referências às histórias clássicas da turminha e que haverá uma participação especial do Maurício de Souza. Seria ele o Stan Lee brasileiro? Hehe

Algumas fotos do elenco caracterizado já foram divulgadas, como esta:

Turma da Mônica

Mas Rezende divulgou hoje a primeira foto tirada do filme, nela podemos ver Mônica e seus amigos, vestindo suas roupas clássicas, em uma floresta, ou bosque, observando surpresos, ou assustados, para algo que o Cebolinha aponta. Confira:

Turma da Mônica - Laços

Ansioso para ver a tão amada turminha no cinema? Será tão mágico quanto foi, para todos nós, ler os gibis quando éramos pequenos? Vamos ficar no aguardo! O filme tem previsão de estreia para junho de 2019. =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.