Star Wars E Os Planos de George Lucas

George Lucas - Star Wars

A nova trilogia de Star Wars que está sendo feita pela Disney tem agradado alguns fãs, enquanto outros sentem que a saga está indo por caminhos que não deveria. Mas vocês já pensaram o que seria de Star Wars se a empresa não tivesse comprado a Lucasfilm? Se o George Lucas continuasse roteirizando e criando os novos conteúdos de Star Wars?

Pois é, essa pergunta foi respondida (pelo menso em parte) no livro Story of Science Fiction de James Cameron (sim, o diretor de Titanic e Avatar). Lucas deu uma entrevista ao autor e um dos pontos levantados foi com relação ao que ele faria com Star Wars após o lançamento de A Vingança dos Sith (Episódio III). Afinal de contar, por mais que seja considerado Fantasia por muitos, Star Wars teve grande influência para os filmes de Ficção Científica.

A resposta dada por Lucas foi, de certa forma, surpreendedora, pois, como dito acima, os filmes da saga sempre foram muito voltados ao mundo de fantasia e não a fatos científicos, exceto na citação dos “midi-chlorians”, em Ameaça Fantasma (The Phantom Menace), que tentavam explicar como funcionava a Força, de forma científica. A informação não agradou muito aos fãs.

Star Wars - Anakin

Apesar das diversas reclamações dos fãs quanto ao assunto “midi-chlorians”, se continuasse na produção da saga, George iria manter o assunto e focaria muito mais a franquia em explicar a origem da Força, acrescentando o conceito de “Whills”. Segundo ele, “Whills” seriam seres microscópicos que são ativados através dos “midi-chlorians”. Ele disse:

“É como se nós fôssemos receptáculos para os Whills. E os midi-chlorians se comunicam com os Whills. Os Whills, em termos gerais, são a Força.”

George Lucas - Star Wars

Ele ainda afirmou que se não tivesse vendido a produtora (em 2014 por 4 bilhões de dólares), com certeza daria continuação aos projetos, mesmo que isso irritasse os fãs:

“Se eu tivesse me agarrado ao estúdio, eu poderia ter feito, e teria sido feito. É claro que vários fãs teriam odiado, assim como foi com a Ameaça Fantasma. Mas pelo menos a história completa teria sido contada do começo ao fim.”

É fã de Star Wars? Acha justa a ideia de George Lucas? Ou é do grande grupo de fãs que odiou o acréscimo científico na saga? Fala pra a gente! =D

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.