Geoff Johns deixa a presidência da DC Entertainment

O Universo Estendido da DC sofreu um grande golpe hoje. Geoff Johns, o então diretor criativo de todas as suas licenças, deixou a presidência da DC Entertainment. O motivo no entanto causa um certo alento à DC, pois, segundo o próprio Johns, sua saída foi motivada mediante interesse do agora ex-presidente, em se dedicar inteiramente aos roteiros das produções cinematográficas da DC.

Geoff vem sofrendo um revés após o fracasso de “Liga da Justiça”, tanto de crítica como de bilheteria, que terminou com sua saída da direção da produção cinematográfica, embora ainda mantivesse sua posição como presidente da DC Entertainment. “Eu agarrei o cargo na DCE porque eu amo os personagens e este universo mais do que qualquer outra coisa. Mas eu quero passar o resto dos meus dias escrevendo e no set de filmagem. Estou animado para voltar ao trabalho ainda mais criativo. Pesquisando mais profundamente sobre o vasto panteão dos personagens de DC”, declarou Johns.

Geoff Johns chegou a um acordo com a Warner para participar apenas da parte mais criativa das produções cinematográficas que estão por vir. Sua primeira empreitada será na produção de “Green Lantern Corps”, o filme sobre a tropa dos Lanternas Verdes que chegará aos cinemas em 2020.

O que você acha do trabalho de Geoff Johns? Comente!