Filmes Para O Dia dos Namorados

Hoje é 12 de junho e o amor está no ar! Neste dia dos namorados, aproveito para trazer para vocês, queridos leitores do MinhaSerieFavorita.com, uma listinha cheia de amor para você assistir com seu namorado, namorada, amante, esposa, marido, ficante, crush, mozão, mozim… enfim com essa pessoa que você ama (ou não, né… vai saber hahaha #zoas). Então vamos lá!

♥ Filmes Para Assistir Com Seu Amor ♥

  • Titanic (1997)

Eu sei, eu sei… “Nossa, Lucas, que clichê!”. Antes de falar isso, relaxa, meu amigo, e fique ciente que não é clichê, é clássico (hehe). Você, por acaso lembra da história de Titanic? Provavelmente só lembre o que é de senso comum, certamente faz muito tempo que assistiu. A história narrada em Titanic é incrível e é uma ótima pedida para você assistir com sua amada ou amado nesse dia tão especial. Afinal de contas, a história de Jack e Rose é de amolecer até o mais duro dos corações. (Por mais que ele coubesse naquele escombro, sabemos) E tenho certeza que se seu parceiro(a) gostar de clássicos… vai adorar vê-lo com você.

A sinopse do filme, caso você viva numa caverna, é a seguinte: Rose DeWitt Bukater (vivida pela Kate Winslet) é uma jovem rica. Ela está noiva de um arrogante herdeiro de uma grande siderúrgica. Ao embarcar no famoso navio Titanic, Rose conhece Jack Dawson, um artista jovem pobretão que subiu a bordo pelo acaso (ou não). Então, ambos começam a viver uma bela história de amor, desafiando tudo e a todos. O resto… é história.

Titanic - Dia dos Namorados

  • Questão de Tempo [About Time] (2013)

Para aqueles casais que curtem um pouco de “super poderes” fica aqui a sugestão do filme Questão de Tempo. Muitos filmes já haviam tratado tratado a premissa da viagem no tempo, como Efeito Borboleta ou Teoria do Caos, mas About Time, em específico, traz uma premissa muito interessante. Pois aqui, o amor é muito mais importante, afinal o protagonista faz uso do poder para conseguir uma namorada.

O filme conta a história de Tim (Donald Gleeson) que, ao completar 21 anos, recebe a notícia que pertence a uma linhagem de viajantes do tempo. Bastava ir a um local escuro e pensar na época e no lugar desejado que estaria lá. Ele não acreditou a princípio, até que resolve testar o poder e decide usá-lo para regressar à noite de ano novo, na qual teve a chance de beijar sua amiga, e por timidez, não o fez.

Questão de Tempo - Dia dos Namorados

  • Será Que? [What If?] (2014)

E, para os casais que desejam algo mais cômico e descontraído, sugiro este filme estrelado por Daniel Radcliffe, nosso eterno Harry Potter. O filme possui muitas cenas divertidas, ao mesmo tempo que traz muita aflição pela situação embaraçosa vivida pelo personagem de Daniel. Para aqueles casais que começaram amigos e resolveram dar um passo adiante, pode ser que se identifiquem bastante.

Na história, Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há exato um ano, após um término horrível com sua última namorada que estava o traindo. Quando enfim ele sente que é o momento de se recompor e tentar de novo com um outro alguém. Em uma festa feita por seu amigo Allan (Adam Driver), ele acaba conhecendo Chantry (Zoe Kazan), prima de Allan. Conversa vai, conversa vem, os dois ficam muito próximos e uma amizade forte é construída. Infelizmente Wallace começou a se apaixonar por Chantry… e infelizmente, também, ela tem namorado.

Será Que? - Dia dos Namorados

  • (500) Dias Com Ela [500 Days Of Summer] (2009)

E pra o casalzinho “indie” temos aqui um filme com uma das divas dos filmes independentes: Zoey Deschanel. (500) Dias Com Ela foge muito do clichê de filme de romance, principalmente porque ao começar o filme, você já é informado que a história não é uma história de amor. Aqui, nós vemos um caso muito comum que acontece entre duas pessoas diferentes ou com planos de vida diferentes. Pois a vida tem dessas coisas, não é mesmo?

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião de trabalho, mas quando seu chefe apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zoey Deschanel), Tom fica em transe, apaixonado, caidinho por ela. Ele passa as duas semanas seguintes tentando algum contato com Summer. Até que em um karaokê, em que os colegas do trabalho costumam se reunir, Tom finalmente consegue conversar com a garota. E a partir daí, os um relacionamento começa a ser construído. Infelizmente, ambos possuem desejos diferentes: ela não gosta de se apegar, enquanto ele quer um relacionamento sério.

500 Dias Com Ela - Dia Dos Namorados

  • Tudo Acontece Em Elizabethtown [Elizabethtown] (2005)

Por fim, temos este filme para os casais que não curtem filmes melosos demais. Tudo Acontece Em Elizabethtown tem uma história um tanto quanto inusitada que poderia facilmente não ser considerado um filme de romance, nem perto disso. Porém existe uma relação muito forte entre dois personagens principais no filme, que é de dar aquele sorrisinho de canto de boca em qualquer um que esteja assistindo. Um ótimo filme para aquele finzinho de tarde, ou aquela noitinha chuvosa.

O longa conta a história de Drew Baylor (Orlando Bloom), um rapaz que era muito bem sucedido em seu trabalho. Até que o projeto de sua vida fracassa e ele resolve se matar. Mas tem sua tentativa de suicídio interrompida ao receber a notícia de que seu pai havia falecido. Drew tem que viajar a uma cidade chamada Elizabethtown, no Kentucky, já que era a cidade natal de seu pai, para o enterro, decidindo que, ao voltar, se mataria. No avião, ele conhece a comissária de bordo Claire Coulburn (Kirsten Dunst), que acaba puxando papo com ele, e, com o tempo, Drew apaixona-se pela moça.

Tudo Acontece Em Elizabethtown - Dia dos Namorados

E estes foram cinco dicas maravilhosas de filmes para você assistir acompanhado de seu amor, ou sozinho mesmo, caso goste de filmes românticos. Por fim, deixo um bônus aqui. Uma série da Netflix que é perfeita para este momento do ano: a série Love.

Love é uma série original Netflix criada por Judd Apatow, Paul Rust e Lesley Arfin, lançada no ano de 2016. A produção possui três temporadas (a primeira com 10, a segunda e a terceira com 12 episódios cada). A sinopse é bem simples: Gus (Paul Rust) é um nerd que trabalha na produção de séries de um canal de TV e acaba de passar por um término horrível. Já Mickey (Gillian Jacobs) é uma louca, alcoólatra e drogada que passou por diversos problemas amorosos em sua vida. Quando eles se conhecem, o casal mais improvável acaba acontecendo, e a série nos mostra as idas e vindas dos dois, e todos os problemas causados pelas diferenças.

A série é muito boa, confia! Assiste lá =D

Love - Dia dos Namorados

Gostou das dicas e da sugestão de série? Tem alguma outra sugestão? Já assistiu algum desses filmes? Fala aí!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.