O primeiro spin off de Game of Thrones e o seu possível nome

Todos nós já sabemos que 2019 será o ano do fim de uma das melhores séries de todos os tempos, Game of Thrones, mas não do universo criado por George R. R. Martin em seus livros. Como já sabíamos, a HBO continuará a explorar a licença e inclusive já solicitou o piloto do primeiro spin off derivado de Game of Thrones.

Ainda sem nenhuma oficialização do nome que a série terá, George R. R. Martin resolveu fazer uma pequena sugestão e usou o seu blog blog pessoal para defender o nome ‘A Longa Noite’: “Estamos em estágios iniciais, claro, já que o piloto acabou de ser oficializado, então ainda não temos diretor, elenco, locação ou até mesmo um título (meu voto seria para A Longa Noite, que já explica tudo, mas eu ficaria surpreso se fosse esse mesmo. É mais provável que a HBO queira colocar Game of Thrones em algum lugar. Saberemos cedo ou tarde)”, escreve ele.

Aproveitando o embalo, Martin também comentou um pouco sobre as demais séries que irão derivar de Game of Thrones, apontando inclusive para o corte de uma das ideias: “Tudo o que me disseram indica que podemos gravar pelo menos mais um piloto, talvez mais de um, nos próximos anos. Nós temos um mundo inteiro e dezenas de milhares de anos de história para contar, afinal de contas. Mas isso é televisão, então nada é certo”, completou.

O que poderemos ver nesse primeiro spin off

A série terá Jane Goldman (‘Kick-Ass’ e ‘Kingsman’) como showrunner e o próprio George R. R. Martin como um dos roteiristas. Também terá Vince Gerardis, atual produtor de ‘Game of Thrones’, e Daniel Zelman, co-criador de ‘Bloodline’ como produtores executivos do projeto.

Ainda não se sabe muito sobre o que iremos ver neste primeiro spin off, porém, já é certo que irá se passar centenas de anos antes do acontecimentos vistos em ‘Game of Thrones’, então não espere ver ninguém da série presente no novo projeto. A história se passará no que é conhecido como a “Era dos Heróis”, um período da história que não é amplamente conhecido porque o mito é confundido com a realidade. Como Samwell Tarly conta a Jon Snow nos livros, a história da época foi escrita muitos anos depois do acontecimentos.

Em suma, o que presumivelmente veremos nesta nova série é como as casas que todos nós conhecemos hoje foram criadas, assim como os Sete Reinos.

E você, o que espera das séries derivadas de Game of Thrones que estão por vir? Gostou do nome sugerido por RR Martin? Conte para a gente nos comentários! 😉