A Bússola de Ouro: James McAvoy No Elenco

James McAvoy - A Bússola de Ouro

A série de A Bússola de Ouro será produzida pela BBC e será uma adaptação audiovisual do livro homônimo escrito por Phillip Pullman e lançado em 1995. O livro é o primeiro de uma trilogia chamada Fronteiras do Universo (His Dark Materials) que possui três livros: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. A história de Fronteiras do Universo rendeu, além da trilogia principal, outros três livros: A Oxford de Lyra, Once Upon A Time In North e O Livro das Sombras.

Phillip Pullman - A Bússola de Ouro

A produção foi anunciada pela BBC em 2015, mas só foram iniciados oficialmente os preparativos para a série este ano (2018). A série terá Tom Hooper (diretor de Os Miseráveis) dirigindo pelo menos 8 episódios. Dafne Keen já foi confirmada como a protagonista Lyra Belacqua na série. A atriz já encantou completamente o público em Logan, ao viver a “filha” do protagonista, a X-23. O ator Lin Manuel-Miranda (Moana – Um Mar de Aventuras) viverá o piloto Lee Scoresby.

Dafne Keen - A Bússola de Ouro

E esta semana o elenco de A Bússola de Ouro ganhou uma nova estrela, James McAvoy que viverá Lorde Asriel, o tio de Lyra. McAvoy coleciona um grande número de personagens importantes e icônicos em sua carreira e tem se mostrado um grande ator nos últimos anos. Sua atuação no filme de M. Night Shyamala Fragmentado como o protagonista Kevin surpreendeu a todos. Isso pode contar muito para o sucesso da série.

A história de A Bússola de Ouro nos apresenta a um mundo de muita magia e fantasia, em que acompanhamos Lyra Belacqua e Will Parry, duas crianças cujas histórias se cruzam durante aventuras por universos paralelos. E uma guerra celestial envolvendo diversos mundos está para acontecer. Um enredo de tirar o fôlego que envolve Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers.

O livro já havia recebido uma adaptação audiovisual no ano de 2006, A Bússola de Ouro foi dirigido por Chris Weitz e teve o elenco recheado de estrelas como Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green, Kevin Bacon e Eric Bana. O filme teve orçamento de 180 milhões de dólares e arrecadou apenas 372 milhões mundialmente, o que fez a ideia de uma continuação cinematográfica ir por água abaixo.

A Bússola de Ouro - Filme

Felizmente, teremos essa série que, por enquanto, mostra muito promissora, despertando até mesmo empolgação no criador da história, Phillip Pullman. Vamos ficar no aguardo ansiosos para o lançamento da adaptação de A Bússola de Ouro. Enquanto ele não vem, podemos nos antecipar lendo os livros! #FicaDica haha =D

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.