O que sabemos sobre “Esquadrão Suicida 2” até agora

O ‘Esquadrão Suicida’ de David Ayer causou uma grande comoção quando foi lançado em 2016. As críticas não foram boas, mas a arrecadação foi bem positiva, chegando a 750 milhões de dólares. Já sabemos que Harley Quinn e cia irão voltar juntos às telonas. Porém, quando isso irá acontecer? Teremos algum trailer esse ano? Bem, pelo caminhar das coisas até aqui, não.

A Warner Bros. disponibilizou pouquíssimas informações sobre o longa até agora. No que diz respeito ao IMDb, o filme será lançado em 2019, sem especificar dia e mês. No entanto, não há confirmação oficial disso e parece cada vez menos provável. O filme já foi adiado em favor do filme solo da Harley Quinn (Margot Robbie), baseado nos quadrinhos de ‘Birds of Prey’, e que inclusive já conta com uma diretora: Cathy Yan. Haviam rumores de que as filmagens de ‘Esquadrão Suicida 2’ começariam em março de 2018, o que não aconteceu.

Sobre o elenco, tudo indica que Robbie, Will Smith, Jared Leto e Joel Kinnaman estarão de volta como Harley Quinn, Deadshot, Coringa e Rick Flag, respectivamente. Cara Delevingne não retornará como feiticeira (ainda bem). Até agora nada sabemos sobre Karen Fukuhara (Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Killer Croc) e Jai Courtney (Capitão Boomerang).

Outra baixa já confirmada, com relação ao primeiro filme, é David Ayer que deixa a direção, que passa a ser assumida por Gavin O’Connor (The Accountant). O roteiro será responsabilidade de Adam Cozad e Todd Stashwick, que terão a difícil tarefa de atribuir um papel de destaque ao Coringa de Jared Leto, afim de remediar as críticas recebidas do primeiro filme, inclusive do próprio Leto.

Bem, até então nada sabemos sobre roteiros ou previsões de estreia. De modo que o máximo que podemos fazer, por hora, é esperar.