‘Ninguém é obrigado a assistir’ diz CEO da Netflix sobre renovação de 13 Reasons Why

Ontem foi anunciado que a terceira temporada de 13 Reasons Why foi renovada pela Netflix e o assunto gerou bastante diálogo, principalmente por parte de quem acredita que a mesma não seja necessária tendo em vista tudo o que houve de errado nas duas primeiras.

Quando questionado sobre a questão durante a reunião anual dos acionistas que acontece via conferência virtual, o CEO da Netflix Reed Hasting foi categórico ao dizer que ninguém é obrigado a assistir a série. Sua frase exata foi:

“É controverso, mas ninguém é obrigado a assistir. 13 Reasons Why é conteúdo engajador que tem sido muito popular e de sucesso.”

Desde seu início a série tem atraído a atenção dos profissionais da saúde em função de seu conteúdo, principalmente porque a primeira temporada não recebeu nenhum tipo de aviso ou alerta a respeito de seu conteúdo altamente perigoso àqueles que sofrem com a depressão. Já na segunda temporada eles tentaram resolver a questão com diversos alertas antes e no final de cada episódio, mostrando um pouco mais de responsabilidade.

A questão é que a Netlix não está vendo os efeitos negativos que sua produção tem causado, inclusive até mesmo a aprovação da crítica diminuiu da primeira para a segunda temporada. No Rotten Tomatoes, a primeira recebeu 80% das aprovações enquanto a segunda despencou para 27%. Será que o CEO da Netflix e a produção da série não estão percebendo o que está acontecendo aqui? Qual sua opinião? Comente!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D