Tom Cruise se torna o primeiro ator a realizar um salto HALO na história do cinema

Você pode até entortar o nariz para uma série de filmes estrelados por Tom Cruise, mas não pode negar que a entrega do ator para seus papéis é algo sensacional. A cada filme, ele mostra que quer ir cada vez mais longe, sem se importar com o quão complicado seja para obter o resultado esperado. E em ‘Missão Impossível: Fallout’ não será diferente. O ator se tornou o primeiro a realizar um salto HALO (High Altitude-Low Opening, “Alta Altitude e Baixa Abertura”) na produção do um filme.

Esta manobra militar consiste em saltar de um avião, de uma grande altitude, e abrir o paraquedas a menos de 600 metros do chão, para evitar ser detectado pelos radares inimigos. No vídeo publicado recentemente pela Paramount, eles explicam como fizeram essa grande cena, que também exigiu um grande esforço no nível de produção.

Para a realização dessa façanha, eles criaram um capacete especial para Cruise conseguir oxigênio, já que um dos perigos dessa manobra é a hipóxia (perda de oxigênio). Como se já não bastasse, para ensaiar esse plano complicado (que foi repetido por mais de cem vezes) eles construíram o maior túnel de vento do mundo, no qual o ator poderia praticar seu salto sem riscos.

‘Missão Impossível: Fallout’ chegará aos cinemas (com salto e tudo) em 26 de Julho desse ano.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...