Chaves – Carlos Villagrán Aposenta Quico!

Chaves - Carlos Villagrán

Você provavelmente é fã de Chaves (El Chavo Del Ocho), não é mesmo? O menino do barril, que dizia viver na casa de Nº 8 da vila do Sr. Barriga, encantou muita gente de todas as idades. Seu seriado foi exibido pelo SBT no Brasil e arranca risadas do público de todas as gerações desde sua estreia na telinha nacional.

Chaves

É inegável que um dos personagens mais icônicos do programa era o Quico, ou Frederico, filho de Dona Florinda. As frases “Cale-se, cale-se, cale-se! Você me deixa louco!” ou “Você não vai com a minha cara?” e até mesmo aquele choro e a risada característica do personagem ecoam no conhecimento popular com muito carinho.

Quico, muitas vezes, criava controvérsias no público quando debochava do Chaves, ou tentava ser melhor do que todos os outros colegas da vila, mas claro que isso era compensado pelo bom coração que demonstrava ter, e que sua mania de grandeza vinha da criação dada por Florinda.

Carlos Villagrán - Chaves

Pois é, há 48 anos atrás esse personagem foi criado por Carlos Villagrán para a série Chaves, de Roberto Gómez Bolaños (1929 – 2014) e conquistou tanto o público que, após o fim do seriado, teve seu próprio programa chamado Quico e a Sua Turma (Ah Que Kiko), que não teve tanto sucesso quanto o programa de Bolaños. E, mesmo depois do fracasso que foi o seriado do Quico, Carlos Villagrán ainda fez diversas aparições caracterizado como o personagem, fazendo mesmo shows, até aqui no Brasil. Mas, como tudo tem um fim, Villagrán, agora com 74 anos, anunciou que não interpretaria mais o personagem. Sua declaração oficial foi:

“Sinto que devo me retirar em respeito ao público e a mim mesmo. Chegou o momento de pendurar as chuteiras de Quico.”

Para quem quiser matar as saudades dos nossos queridos personagens, o seriado Chaves foi comprado (juntamente com Chapolin) pela Globo recentemente e são exibidos diariamente no canal fechado Multishow, incluindo episódios inéditos no Brasil.

Chaves no Multishow

Triste notícia, não acha? Comente!

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.