Mr Robot

Nunca Confie Em Mr. Robot!

Hello, friend. Desde sua estreia em junho de 2015, uma série vem dando o que falar entre os fãs e aqueles que se interessam por tecnologia: Mr. Robot. Sim, pois, pela primeira vez, uma produção audiovisual trata a área de software como ela realmente é, além disso, a série traz um enredo intrigante que está a todo momento enganando e “reenganando” o espectador. Mas do que a série fala exatamente?

Mr. Robot Pôster

Mr. Robot é uma criação de Sam Esmail exibida na USA Network, nos Estados Unidos (obviamente haha) e é estrelada por Rami Malek (Saga Crepúsculo e futuro Freddie Mercury nas telonas). A produção conta a história de Elliot Anderson (Rami Malek), um jovem engenheiro de segurança que tem fobia social. Durante o dia ele trabalha como técnico de segurança virtual na empresa Allsafe Cybersecurity e, durante a noite, Elliot age como um hacker vigilante, investigando criminosos e pessoas que possam trazer perigo às pessoas com quem ele se importa.

Mr. Robot - Rami Malek

A vida de Elliot é abalada quando um sujeito com a alcunha de “Mr. Robot” (Christian Slater) o convoca para fazer parte de um misterioso grupo de hackers, a FSociety, com o intuito de destruir a firma para a qual ele trabalha. Devido a seus princípios morais, Elliot hesita em aceitar a proposta, mas acaba sucumbindo e vendo uma chance de acabar de vez com os CEOs da multinacional que controla e, que ele acredita, estar destruindo o mundo, a E-Corp (ou Evil Corp).

Existem diversos motivos que levam a série a ser tão aclamada pelo público, dentre eles é possível citar as diversas influências que o Sam Esmail afirmou ter. Em entrevista ao Vulture, o diretor e criador afirmou que filmes como Taxi Driver e Clube da Luta (Fight Club) foram grandes referências para a criação da trama tratada em Mr. Robot. Além de citar grandes produções como Psicopata Americano, Breaking Bad e, até mesmo, Blade Runner como influências para o desenvolvimento dramático dos personagens.

Outro desses motivos é a complexidade da trama. O espectador nunca sabe em quem pode confiar, e, mesmo que o protagonista quebre constantemente a “quarta parede” (artifício utilizado em produções artísticas que faz os personagens conversarem com o público), você também não sabe se pode confiar no Elliot.

Mr. Robot - Sam Esmail, Rami Malek e Christian Slater

Também é interessante levantar o fato de que em um trailer específico da 2ª temporada da série, o então presidente Barack Obama faz um discurso no qual cita a FSociety. Mas não, a série não convidou o presidente para fazer essa participação, foi um trabalho minucioso da edição para pegar trechos com falas específicas de Obama e fazer uma dublagem com um intérprete que possui a voz idêntica à dele. Isso só mostra o compromisso e o talento de todos os envolvidos na série.

A série possui 3 temporadas e já foi confirmada uma 4ª temporada vindo por aí. Mr. Robot recebeu e recebe elogios dos críticos, foi nomeada e já ganhou diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e reconhecida com um prêmio Peabody (prêmio de reconhecimento concedido anualmente a órgãos de mídia, associações e indivíduos  que tenham prestado serviços públicos dignos de distinção e mérito, através de seus respetivos veículos de comunicação). E em 2016, a série recebeu seis indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série Dramática, e levando o prêmio de Melhor Ator de Série Dramática para Rami Malek.

Rami Malek Recebe Emmy Por Atuação Em Mr. Robot

A série pode ser assistida, no Brasil, no serviço de streaming da Amazon Prime Video, que já possui as três temporadas completas prontas para serem assistidas, então: fica a dica! hehe =D

Ficou curioso? Assiste o trailer então!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.