HQ de Star Wars: Os Últimos Jedi mostra últimas palavras de Almirante Ackbar que não apareceram no filme

Canecas para Presente

Em Star Wars – Os Últimos Jedi tivemos uma triste despedida que não recebeu a devida atenção ou luto. Almirante Ackbar, comandante da Aliança Rebelde, nos deixou sem dizer suas últimas palavras.

Este fato gerou muitas críticas quando o filme foi lançado, os fãs sentiram que o personagem não recebeu o devido respeito ao se sacrificar por todos, sem ao menos ter uma despedida. É claro, sabemos que o Almirante Ackbar não é um personagem com destaque, porém seu papel era muito importante ao liderar os Rebeldes na Batalha de Endor que, por fim, resultou na queda do Império Galático.

Para quem não sabe, o almirante foi interpretado por Tim Rose em O Retorno de Jedi, O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, também foi dublado por Erick Bauersfeld nos primeiros filmes e por Tom Kane no mais recente. Os fãs acabaram se apaixonando pelo personagem através de sua frase característica “It’s a trap!” (É uma armadilha).

Para tentar corrigir este erro extremamente triste, a adaptação de Os Últimos Jedi para HQ deu ao Almirante Ackbar o devido respeito e espaço para se despedir. Enquanto comandava a nave da Resistência e fugia da Primeira Ordem, Kylo Ren tem a chance de explodir a ponte, porém acaba sentindo que sua mãe – Leia Organa – estava lá e não o fez. Mas seus subordinados não tiveram o mesmo laço emocional e atiraram. Neste momento, o almirante recebe o aviso do que viria acontecer.

Então, Almirante Ackbar olha para a tripulação da ponte e, aceitando o fato de que a morte estava chegando, declara todo o seu respeito por eles. Suas últimas palavras foram: “Foi uma honra servir com todos vocês”. A HQ foi escrita por Gary Whitta e ilustrada por Michael Walsh e Mike Spicer, juntos eles acrescentaram todo o peso emocional que a cena merecia. Isso além de mostrar toda a bravura, liderança e compromisso que tinha o Almirante Ackbar.

Gostou da cena? Acha que ela deveria ter acontecido no filme? Comente!

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D