Brian De Palma, diretor de Carrie, prepara filme de terror baseado no caso Weinstein

Antes de mais nada, quem é Brian De Palma? Os fãs de filmes de terror reconhecerão seu nome por ser o diretor de “Carrie”, o que fez dele uma verdadeira lenda do gênero. Agora, De Palma retorna aos holofotes consigo um novo e, muito provavelmente, aterrorizante filme que certamente vai dividir opiniões. Isso porque o longa tratará de um tipo de terror pouco abordado por diretores, apesar de muito presente, a violência sexual.

De Palma revelou hoje, em entrevista ao Le Parisien, que seu novo filme será inspirado no repugnante caso Harvey Weinstein. Inspirado, não adaptado. Deixando claro que não haverá personagem encarnando Weinstein. “Estou escrevendo uma história sobre esse escândalo, um projeto que estou conversando com um produtor francês”, diz De Palma. “Meu personagem não se chamará Harvey Weinstein, mas será um filme de terror com um agressor sexual e acontecerá na indústria cinematográfica”, completou.

Não sabemos quem é o produtor francês ao qual De Palma se refere na entrevista, mas com certeza podemos esperar muitas notícias e entrevistas sobre esse projeto, que desde já promete ser bem polêmico.

 

O caso Weinstein

Atrizes e modelos que trabalharam nas produtoras Miramax e The Weinstein Company denunciaram uma série de casos de assédio sexual, incluindo até estupros, cometidos pelo empresario Harvey Weinstein. Os relatos dão conta de um histórico de abusos ocorridos no decorrer dos últimos 3 anos e que tinham como alvo mulheres jovens que buscavam uma carreira na indústria cinematográfica.

Ficou curioso para ver um filme com essa temática nas telonas? Deixe nos comentários!