Fãs criam teoria que aponta que Deadpool e Cable são parentes

Com pouco mais de uma semana de lançamento, ‘Deadpool 2’ segue com números espetaculares no cinema. Entre sexta-feira (24) e domingo (27), ‘Deadpool 2’ arrecadou R$ 7,76 milhões e vendeu 494,4 mil ingressos, segundo o comScore. Além da impressionante arrecadação, alguns dias também foram suficientes para os fãs começarem a queimar os neurônios e a especularem algumas possibilidades ocultas na história do mercenário.

Já sabemos que Josh Brolin está confirmado para quatro filmes, mas… O que exatamente esconde seu personagem? Bem, é hora de teorizar.

Vimos que desde o começo, Cable deixa claro que sua motivação é acabar com a vida da criança mutante conhecida como Fire Fist. Mas indiretamente, também deixa claro que sabe perfeitamente quem é Deadpool desde o primeiro momento, além de conhecer seu destino no futuro e sua forma de morrer. Ambos trabalham ao longo do filme como antagonistas, sendo o yin e o yang de um relacionamento baseado na seriedade de Cable e no completo desequilíbrio de Deadpool. Mas o personagem de Josh Brolin parece odiar Wade Wilson desde o começo.

De acordo com essa teoria dos fãs, é tudo porque o mercenário falastrão é na verdade o pai da esposa de Cable e, portanto, o avô de sua filha Hope.

O primeiro indício que aponta para tal está no diálogo que Cable tem no táxi de Doppinder, onde garante que ninguém no futuro se recorda de Deadpool. Porém, no entanto, ele sabe quem ele é e, embora isso possa ser devido à conexão do cyborg com os pontos de informação, há algumas outras pistas que apenas consolidariam a teoria de que são, na verdade, sogros.

O segundo indício é aquele diálogo que ocorre na casa do Merc, quando Cable aponta que sua esposa tinha exatamente o mesmo senso de humor que Wade Wilson. Claro que o humor não é transmitido pela genética, mas essa seria outra pista que nos leva a pensar que realmente a mulher de Cable e Deadpool tem algum tipo de relação.

A última peça do quebra-cabeça é na cena pós-créditos em que Deadpool usa a máquina do tempo de Cable e viaja para o passado afim de salvar Vanessa, permitindo que o ciclo se complete e todos estejam sãos e salvos.

Bem, não podemos negar que há lógica na teria, mas é difícil de afirmar qualquer coisa. E então, o que acha dessa loucura toda aí? Conte para a gente nos comentários!