Ator de Harry Potter, Alan Rickman, Estava Frustrado Com a Atenção Dada ao Seu Personagem

Ator de Severo Snape

A saga Harry Potter, mundialmente famosa, escrita pela J.K. Rowling conta a história de um garoto que perdeu seus pais nas mãos de um grande vilão no mundo bruxo. Sete livros e oito filmes mudaram a vida de milhões de pessoas incluindo a minha.

Os livros, recheados de informações sobre o mundo bruxo não foram completamente, e nem poderia ter sido, contado nas telas de cinema devido à sua complexidade e quantidade de informações. Porém, é uma reclamação recorrente e na minha opinião totalmente válida que os diretores e produtores poderiam ter nos mostrado muito mais, mais sobre o mundo e sobre os personagens e isso é uma ideia que, acabamos de descobrir, era compartilhada pelo grande ator, já falecido, Alan Rickman, nosso Severo Snape.

Papéis pessoais do ator revelam que ele estava ”frustrado” por um de seus mais famosos papéis, justamente sobre o professor de poções de Hogwarts, Severo Snape. Um arquivo com papéis que pertenciam a Rickman, que morreu em 2016, foi apresentado à venda essa semana em ABA Rare Book Fair em Londres. Incluindo um postcard de David Hayman, o produtor que escalou Rickman para interpretar o personagem nas histórias de Harry Potter.

O papel dizia “Obrigado por fazer [Harry Potter e a Câmara Secreta  de 2002] um sucesso” Hayman escreveu. “Eu sei que as vezes você se sente frustrado, mas por favor saiba que você é uma parte integral dos filmes. E você é brilhante.”

Uma nota escrita pelo ator enquanto trabalhava no Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de 2009, sugere que ele estava infeliz sobre a falta de atenção que estava sendo dada ao personagem. Outra nota do ator fala sobre como, na opinião dele, o personagem estava sendo tratada por David Yates. A nota diz “É como se David Yates tivesse decidido que isso não é importante no esquema geral, como se não fosse atrair a atenção dos jovens.”

O arquivo completo com as cartas do ator foi estimado em £950,000, incluindo as cartas de O Príncipe de Gales, Bill Clinton e Tony Blair. Também há uma carta da autora de Harry Potter, J.K. Rowling, que agradece o ator por “Fazer justiça ao personagem mais complexo dela”.

Snape é um dos meus personagens preferidos na série e com certeza concordo com ele, e você? gostaria de tê-lo visto mais nos filmes? Comente!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...