Conheça as melhores curiosidades de Breaking Bad!

A grande série criada por Vince Gilligan e estrelada pelos grandes atores Bryan Cranston e Aaron Paul é extremamente bem feita, tanto na parte da história que é muito inteligente e envolvente quanto nos figurinos e atuações. Breaking Bad teve seu início em 2008 e acabou em 2013. Teve cinco ótimas temporadas e mais de 60 episódios. Confira agora, algumas curiosidades dessa série que sou grande fã:

Melhores Curiosidades de Breaking Bad

  • O personagem de Aaron Paul não deveria ter sobrevivido à primeira temporada. Ele teria sido assassinado no episódio nove, mas foi salvo por sua grande atuação que acabou encantando todos.
  • O serviço policial anti-drogas dos Estados Unidos DEA (Drug Enforcement Administration) ajudou bastante no seriado. Bryan Cranston e Aaron Paul até foram ensinados pela DEA a cozinhar metanfetamina, a droga principal no seriado.
  • O material utilizado para substituir a metanfetamina azul era um doce, mais especificamente ”Blue Rock Candy da The Candy Lady”.

Imagem do doce usado na série.

  • O personagem Gus Fring, interpretado por Giancarlo Esposito não estava interessado em assumir o papel do personagem, isto porque era um personagem que quase não iria aparecer na história e ele queria algum mais importante. Foi convencido e fez um episódio, após isso concordou em fazer mais dois. Quando o criador lhe ofereceu mais 7 episódios na terceira temporada ele aceitou, mas negociou e conseguiu com que aumentasse de 7 para 12 episódios!
  • A cena da morte de Gus Fring, onde ele é explodido e fica desfigurado, aconteceu com a ajuda da equipe de maquiagem de The Walking Dead a pedido de Vince Gilligan.

Maquiagem feita pela equipe de The Walking Dead.

  • O personagem de Aaron Paul, Jesse, tem por sua marca registrada o famoso “Bitch” que é recorrente em suas falas. Em 62 episódios o personagem fala ”Bitch” 54 vezes. Ou seja, quase 1x por episódio!
  • Com a fama do “Bitch” de Jesse, o ator acabou lançando um aplicativo chamado Yo Bitch em 2014.
  • O alter ego de Walter White, Heisenberg, não é inventado, é em homenagem à um físico ganhador de um prêmio Nobel. Ele foi o criador do Princípio da Incerteza.

  • O famoso chapéu porkpie que faz parte do figurino de Heisenberg não veio sem motivo. O ator Bryan, vivia pedindo um chapéu a designer de figurino, pois após ter raspado a cabeça ele ficava com frio no local. Sempre que ele pedia, ela pedia a Vince, o criador da série, e a resposta era sempre não. Até que chegou o momento de introduzir o alter ego de Walter White. Nesse momento foi possível e conveniente dar um chapéu ao ator.
  • A famosa cena em que Walter White atira um pedaço de pizza no telhado da casa é bem famosa, e acredite se quiser, foi feita pelo próprio ator! E mais, foi gravada em um único take! O criador da série chamou de “Um tiro em um milhão”.

E ai, o que achou? quer ver mais curiosidades de Breaking Bad? Comente!