Apple cutuca Netflix ao dizer que seu serviço de streaming focará em qualidade

Canecas para Presente

A Apple há algum tempo divulgou que irá começar a produzir seus próprios filmes, series e desenhos. Sim, a empresa da maça quer entrar com tudo no mundo dos serviços de streaming. Porém a empresa está sendo bastante cautelosa, pois as expectativas são altas visto que a Apple sempre lança produtos e serviços muito acima da média.

Antes mesmo de decidir começar a produzir seus próprios originais e também um serviço de streaming novo, a Apple pensou em usar seus lucros, localizados em paraísos fiscais, para comprar a Netflix, que na época tinha seu valor de mercado em torno de 88 bilhões de dólares.

Vale lembrar que neste período a Apple tinha em paraísos ficais um montante de dinheiro suficiente para comprar a Netflix e também investir em novos originais para o serviço. Outra possibilidade era da empresa comandada por Tim Cook comprar a Disney, para especialistas as chances disso acontecer eram de 20% a 30%.

Mas no fim o que aconteceu? A Apple não comprou a Netflix, muito menos a Disney, mas sim a Texture, serviço ao estilo streaming, porém focado em revistas. Tim Cook deixou claro que era o primeiro passo para que a empresa comandada por ele entrasse no mundo dos serviços por streaming.

O atual plano da Apple é não depender de regras de outros serviços, mas sim criar o seu próprio com seus objetivos, investimentos e produções. Sim, a empresa irá investir pesado em produções originais, porém recentemente foi divulgado que a organiza~çao não tem como foco principal rechear o seu serviço de séries e filmes com infindáveis produções próprias, a ideia mesmo é ter poucas, porém todas com extrema qualidade.

Não sei se você percebeu, porém a Apple aparentemente cutucou a Netflix ao dizer “menos quantidade e mais qualidade”, isso porque o maior serviço de streaming do mundo tem um objetivo um tanto diferente, já que somente em 2018 a Netflix prometeu 80 filmes e 700 séries originais novas. Sou obrigado a concordar com a Apple que produzir séries de extrema qualidade é muito melhor do que atirar para todos os lados, amo a Netflix, porém é nítido que a preocupação de lançar somente séries ótimas deixou de ser seu foco principal, agora o objetivo é mesmo atirar para tudo que é lugar e ver que virais saem disso.

Mas e você, acha que a Apple será capaz de desbancar ou chegar perto do sucesso que a Netflix possui hoje? Comente logo abaixo!

Eduardo de Castro

Blogueiro e YouTuber amante de curiosidades, mistérios e Netflix… Lançou o TriCurioso em 2013 com o nome de PcDoido, porém em 2015 percebeu que uma mudança de marca seria necessária para deixar claro qual seria o foco do projeto.