Como os fantasmas das casas de Hogwarts morreram?

Quem é fã do universo mágico de J.K. Rowling sabe que existem quatro casas na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Cada casa tem seu próprio fantasma. Mas como será que estes grandes símbolos morreram? Vamos descobrir!

O Fantasma da Lufa-Lufa chamado de Frei Gorducho, em inglês Fat Friar, é um fantasma gordinho e alegre que se veste parecido como um monge. Quando entrou em Hogwarts, foi escolhido para Lufa-Lufa. Era um homem honrado e bom que deu sua vida à religião.

A sua morte se deu ao fato de que um homem da igreja, trouxa, estranhou sua habilidade de curar pessoas que estavam feridas ou doentes com um simples toque de ”graveto” e de fazer magias tirando literalmente coelhos de chapéus. Ele acabou sendo executado por bruxaria. Após sua morte, ele resolveu retornar como um fantasma e se tornar o Fantasma da Lufa-Lufa.

Frei Gorducho no primeiro Filme de Harry Potter

O Fantasma da Grifinória, Sir Nicholas de Mimsy-Porpington, também conhecido pelos estudantes de Hogwarts como Nick Quase-sem-Cabeça, foi um bruxo que também estudou em Hogwarts, tendo sido sorteado para, logicamente, Grifinória. Quando adulto, Nick fez parte do Conselho Real. Ao tentar consertar os dentes de Lady Grieve, falhou miseravelmente e acabou fazendo nascer presas no lugar. Após isso, foi condenado à morte por decapitação.

No dia da execução, o carrasco não afiou devidamente seu equipamento, fazendo com que a decapitação se tornasse algo terrível de se ver, pois não foi um movimento limpo e preciso que retirou a cabeça de Sir Nicholas do corpo, foram nada menos que quarenta e cinco machadadas para matá-lo, e mesmo assim sua cabeça ficou presa ao corpo por uma pequena parte de tendões e músculos. Quando voltou como fantasma, se tornou o Fantasma da Grifinória e ganhou o apelido de Nick Quase-Sem-Cabeça pelo fato de ele ser, literalmente, quase sem cabeça.

Nick no primeiro filme de Harry Potter

Fantasma da Corvinal, Helena Ravenclaw, também chamada de Dama Cinzenta, foi filha de uma das fundadoras da escola de Hogwarts, Rowena Ravenclaw, fundadora da casa da Corvinal. Helena, com inveja da sabedoria de sua mãe roubou o diadema de Rowena, que sabidamente fazia com que o usuário se tornasse mais inteligente, pelo menos enquanto portasse-o, e fugiu para o país da Albânia.

Após isso, Rowena, a mãe, ficou muito doente e na ânsia de ver sua filha mais uma vez antes de morrer pediu para que o Barão Sangrento fosse atrás de sua filha no estrangeiro. Essa atitude se deve ao fato de Rowena saber do amor que o Barão sentia por sua filha, acreditando que ele não faria nenhum mal à ela quando a encontrasse.

Porém, ao localiza-la, o Barão se revolta e acaba matando Helena quando ela declina de sua oferta de retornar à Hogwarts. Após sua morte, ela retorna a Hogwarts e se torna a Fantasma da Corvinal, sendo uma fantasma que praticamente não tem relação com ninguém que não seja da sua casa.

Dama Cinzenta no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

Fantasma da Sonserina, conhecido como Barão Sangrento, tem seu nome como um mistério. Ele atua como o Fantasma amigo dos Sonserinos. Foi um bruxo da Sonserina que, após seus anos letivos, se apaixonou pela bruxa Helena, filha da fundadora da Corvinal. Helena não o amava e isso o incomodou durante toda sua vida. Recebeu uma missão dada por Rowena Ravenclaw, e nessa missão acabou matando o amor de sua vida. Quando viu o que tinha feito, totalmente arrasado ele comete suicídio.

Depois de sua morte, assim como sua amada, ele retorna a Hogwarts como Fantasma. Barão Sangrento jamais se perdoou pelo que fez com Helena e por seus crimes, por isso é um fantasma totalmente acorrentado. Também em sua aparência outra coisa macabra aparece, as manchas de sangue em suas roupas, sangue de Helena. Em Hogwarts ninguém sabe o motivo das correntes ou de quem é o sangue, nem mesmo os outros fantasmas sabem. Barão Sangrento é um dos únicos que consegue mandar e desmandar em Pirraça, um Poltergeist que aterroriza os alunos com brincadeiras de mal gosto.

Barão Sangrento no primeiro filme de Harry Potter

E ai, o que achou de saber como foi a morte dos nossos queridos Fantasmas? Comente!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.