5 filmes que retratam o bullying e as suas consequências

A cada hora, 12 crianças morrem no mundo por causa da violência sem que os Estados tenham encontrado uma maneira eficaz de lutar contra o bullying. Um problema real, gravíssimo e muitas vezes ignorado por nós. É claro que tal problema, tão evidente nos dias atuais, serviria de inspiração para produções cinematográficas. Listei aqui 5 filmes que mostram o bullying da forma mais cruel possível e as consequências devastadoras que isso pode causar. Confere aí!

Ben X

Sofrer de uma doença sem cura já é algo que poucos conseguem lidar e se torna ainda mais difícil quando seus colegas de escola a usam para humilhá-lo. É o que acontece neste filme belga chamado Ben X. O filme conta a história de Ben, que sofre da Síndrome de Asperger e usa um canal de jogos on-line para deixar de ser uma vítima e se tornar um herói, porém apenas no ambiente virtual.

Em um Mundo Melhor

A obra vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010 demonstra como a violência gera violência e, por sua vez, como um ambiente familiar instável pode encorajar as vítimas de bullying acabarem tomando medidas erradas para canalizar sua raiva.

Bullying

Com cenas chocantes, o filme conta a história de um menino chamado Jordi que muda de cidade e conhece o inferno em sua nova escola. A passividade de seus pais só agravará sua situação.

Evil – Raízes do Mal

A tirania de estudantes veteranos contra novatos em algumas escolas pelo mundo é o tema central deste filme sueco em que um encrenqueiro de 16 anos é vítima de um trote cruel em seu novo colégio interno.

Carrie – A Estranha

Por último deixei o bullying mais famoso e… demoníaco de todos os tempos. Esse filme dispensa comentários e (com exceção da parte sobrenatural) mostra que muitas a vitima reage da forma mais devastadora possível.

E aí, curtiu a lista? Comente!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...