5 excelentes filmes originais da Netflix

O gigante do streaming, Netflix, já conseguiu se estabelecer – e com muito mérito – no cenário do audiovisual do mundo. E eu não falo apenas de suas já conhecidas séries que, por serem excelentes em sua enorme maioria, levam a maior parte dos aplauso. Porém, também vale ressaltar alguns de seus filmes. Resolvi destacar 5 desses filmes, na minha humilde opinião merecem a sua atenção. Confere só a lista abaixo:

Jim & Andy: The Great Beyond

Quando Milos Forman escolheu Jim Carrey para interpretar o falecido comediante Andy Kaufman em ‘Man on the Moon’ (1999), isso não apenas mudou a nossa percepção a respeito do ator, mas também foi primordial para vermos alguém que superou qualquer exercício do método e tornou-se, literalmente, seu personagem.

Este documentário, produzido por Spike Jonze e dirigido por Chris Smith (e aplaudidíssimo no último Festival de Cinema de Veneza), “invade” as filmagens do longa para mostrar-nos os infernos para os quais Carrey desceu, afim de viver o pesadelo de Forman.

Fé de Etarras

Esta comédia espanhola da Netflix dirigida por Borja Cobeaga leva-nos a uma casa onde moram quatro diferentes membros do ETA que aguardam para iniciar um ataque. Porém, a Espanha está avançando na Copa do Mundo de futebol e o foco da operação muda completamente.

Okja

O sul-coreano Bong Joon-ho escreve e dirige este espetacular (porque não consegui pensar em uma palavra melhor) filme de ação, no qual nossa futura sociedade se dedica a criar porcos gigantes para alimentar a população. Esta fábula, cujo eixo central é a amizade entre uma menina coreana e sua super-porca Okja, é um alerta sobre o nosso atual descaso com o ambiente.

Beasts of No Nation

O filme conta a história de uma criança se tornando um soldado em um país africano e como ele tem que aprender a arte da guerra e da morte quando enquanto ainda mal aprendeu a falar. Esse é o primeiro grande sucesso cinematográfico da Netflix.

Mudbound

Dirigida pela excelente cineasta Dee Rees, a produção recebeu críticas excepcionais por retratar de forma fiel a América dos anos 1940, que vai do racismo a divisão de uma sociedade pós-Segunda Guerra Mundial.

Agora só falta preparar a pipoca e começar a maratona. Já assistiu algum? Deixe a sua opinião nos comentários!

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...