Netflix se rende à tendencia e inclui “stories” em seu aplicativo móvel

Os stories, que na época vieram a impregnar uma grande dúvida de que teriam sucesso ou não, hoje em dia se tornaram tão essenciais quanto o conteúdo de fato que podemos criar nas redes sociais de Mark Zuckerberg. Para muitos esse recurso é a parte favorita dessas redes. E sabendo disso, a Netflix resolveu surfar nessa onda e implementou seus próprios stories, à la Facebook e Instagram, dentro de seu aplicativo móvel.

Os tais stories aparecerão em um balão no menu para que os usuários que possuem uma conta na Netflix possam ver o teaser e também avançar cada um deles, movendo o polegar para a esquerda. Isso reduzirá em tese o tempo de pesquisa de uma série ou filme que o usuário venha a ter o interesse de assistir.

Vale ressaltar que há uma grande diferença do novo recurso da Netflix com relação ao do Facebook ou do Instagram. A própria Netflix incluirá as suas histórias dentro de seu aplicativo móvel para criar e gerar conteúdo, sem dar a outros usuários a opção de incluir seu próprio conteúdo.

Por enquanto a novidade está disponível apenas para os aparelhos da maçã. Entretanto não deverá demorar muito para que a mesma função seja ativada em dispositivos Android.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...